Uma funcionária de uma empresa localizada no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço, prestou queixa de assédio sexual nesta quinta-feira (22) contra o proprietário da empresa onde trabalha.
Segundo o boletim de ocorrência a jovem contou à polícia que trabalha há aproximadamente um ano e quatro meses na empresa, ficando desligada de vínculos trabalhistas por seis meses, sendo novamente recontratada. Na primeira passagem como funcionária sofreu constrangimentos por parte de seu empregador, que sempre lhe fazia convites de cunho sexual e novamente após ser recontratada, continuou a ser constrangida, sendo que na última terça-feira durante o expediente o suspeito a abraçou contra sua vontade, e assustada, ela correu em direção a porta que se encontrava trancada.
O homem novamente a abraçou para que ela não saísse do recinto, a jovem começou a gritar e conseguiu fugir.
No outro dia, ao chegar para trabalhar, recebeu ameaças do acusado dizendo que enquanto ela trabalhasse na empresa teria que ser sua amante. Neste momento a funcionária tomou a decisão de acionar a PM e registrar o fato para que medidas cabíveis sejam tomadas.