Polícia

22/09/2016 Operação 'GatoNet' da Polícia Civil fecha o cerco em Itabira

Uma grande operação denominada de “Gato-Net” contou com emprego de vários Policiais Civis de Itabira e toda região, e culminou com a prisão de várias pessoas e apreensão de equipamentos.

As diversas equipes de investigadores se dividiram para realizar esta Megaoperação na manhã desta terça-feira (20), onde os investigadores de posse dos mandados de busca e apreensão foram nas residências em diversos bairros da cidade de Itabira, como no Barreiro, João XIII, e vários outros, para fazer a apreensão dos aparelhos “Nano” e cabos de conexão de internet.

Dentre os presos estão ex-funcionários de uma empresa de fornecimento de internet na cidade, assim como pessoas adquiriram o plano de internet clandestina, que era oferecido ilegalmente pelas pessoas, onde o adquirente pagava um valor e não precisava mais efetuar pagamentos e a conexão era mantida com alta velocidade. Assim era detectado o mercado paralelo, sem que a empresa fornecedora tomasse conhecimento da perda financeira.

O delegado Doutor Paulo Henrique Moreira Campos, foi quem coordenou toda a operação Gato-Net que culminou com as prisões e inquérito que vai ser instaurado, relatou que outros nomes devem surgir no decorrer dos depoimentos e deveram ser também intimados a prestar depoimento, estamos só no inicio desta apuração, enfatizou.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus