Uma trilha feita por um grupo de ciclistas, formado por quatro homens, foi interrompida por uma tragédia na manhã deste sábado (10), quando um deles morreu ao se desequilibrar em uma ponte e cair no rio em Santa Bárbara, na região Central do Estado.
Aos militares do Corpo de Bombeiros, os amigos contaram que estavam fazendo uma trilha, quando, por volta de 8h30, Paulo Roberto da Silva, de 38 anos, derrapou a bicicleta, rodou na ponte e caiu da ponte Nova, na zona rural conhecida como Taginru.
Antes de chegar a água, a vítima desceu a uma altura de dez metros, bateu a cabeça em uma pedra e, em seguida, caiu no rio, onde não foi mais visto.
O Corpo de Bombeiros de Itabira, cidade localizada a 70 quilômetros de Santa Bárbara, onde fica o batalhão mais perto, e a Polícia Militar de Barão de Contagem foram acionados pelos amigos de Silva. As buscas foram iniciadas ainda durante a manhã, mas ele só foi localizado e retirado da água às 16h.
"Encontramos o corpo a uma profundidade de sete metros. A cabeça dele apresentava ferimentos parecidos com traumas. Pode ser que se tivesse um Corpo de Bombeiros mais perto ele não sobrevivesse do mesmo jeito. Já que, segundo os amigos, na queda, ele bateu a cabeça em uma pedra e depois caiu na água. Mas só a perícia da Polícia Civil poderá confirmar se ele morreu por isso ou se foi afogamento", explicou o sargento Elisma Pereira, que ajudou no salvamento.
O corpo ficou no local para a realização da perícia e, em seguida, foi liberado para uma funerária da cidade.
Trilha
Silva, natural de João Monlevade, localizada na mesma região, fazia parte de um grupo de ciclistas, que se aventuravam pela trilhas em áreas verdes de Minas. Contudo, segundo informou os amigos dele aos militares, essa era a primeira vez que atravessavam a ponte.
O Tempo