Monlevadense cruzou a linha de chegada na segunda posição na última corrida do final de semana no oeste do Paraná
A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo foi definida neste domingo (17) em Cascavel. Equipes e pilotos foram para a pista no autódromo Zilmar Beux, no oeste do Paraná, para a segunda bateria da rodada dupla, que marca a quarta etapa do calendário da temporada 2016. Edson Coelho Jr que saiu da quarta posição no grid de largada, recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição.
Somando mais 16 pontos na tabela geral, Coelho sobe para a vice liderança do campeonato, mesma que chegou em Cascavel. Edson Coelho estava atrás do então líder Márcio Campos, que agora se mantém atrás de Coelho na tabela.
“Foi um final de semana trabalhoso, porém positivo. Tivemos que trabalhar bastante o acerto do carro e conseguimos essa evolução com dois pódios. A corrida de hoje, especialmente, com as duas ultrapassagens se tratando de Cascavel, que é uma pista bem difícil de ultrapassar, teve um retorno pessoal especial. Fica um gostinho um pouco amargo da largada, eu esperava ficar na frente do Robe (Gabriel Robe) e sair líder do campeonato, mas pensando em equilíbrio, estamos bem,” comentou Coelho.
O chefe da W2 Racing, Julho Taboas também achou satisfatório o final de semana em Cascavel. “Para chegarmos em um acerto ideal do carro com o piloto que o guia é trabalhoso. Há inúmeras diferenças entre um piloto e outro, e esse acerto necessita trabalho, detalhes e paciência. Acredito que agora chegamos nesse ponto com o Edinho e seu carro #99, e dois pódios no final de semana, segurando a vice-liderança do campeonato é muito bom,”comentou o chefe de equipe.
Edson Coelho e sua equipe W2 Racing tem um período de cerca de 2 meses de férias, e retornam para a quinta etapa do campeonato nos dias 10 e 11 de setembro, em Interlagos, SP.