As obras do hospital São Gonçalo começaram em 2011. Os investimentos totalizam R$ 20 milhões
A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo vai inaugurar na próxima quarta-feira (29), às 10h, a primeira etapa do Hospital da cidade e as novas instalações do Pronto Atendimento Municipal.
Inicialmente, o Hospital São Gonçalo abrirá as portas à população com as atividades de Pronto Atendimento (PA). A unidade assistencial contará com equipe médica e de enfermagem, sala de emergência, raio X, laboratório, equipe de apoio e equipe de serviços gerais.
As obras do hospital São Gonçalo começaram em 2011. Os investimentos totalizam R$ 20 milhões com quatro mil metros quadrados de área construída. A casa de saúde possui dois pavimentos com espaço amplo para pronto atendimento, apoio ao diagnóstico (laboratório e imagens), área administrativa, espaço de apoio técnico e logístico (almoxarifado, farmácia, lavanderia, CME), dentre outros.
Nesta primeira etapa, a unidade vai conferir mais qualidade dos serviços prestados à população sem grandes alterações nos custos orçamentários. Inicialmente, a administração da unidade assistencial será do município. Outras formas de gestão já estão sendo analisadas para dar continuidade às próximas fases de funcionamento do Hospital.