Saúde

19/05/2016 Bebê de João Monlevade morre com suspeita de dengue

Uma bebê de João Monlevade, com um ano e sete meses de idade, morreu com suspeita de dengue. O primeiro atendimento da menina foi numa clínica particular, no dia 10 deste mês. Depois, ela deu entrada no Hospital Margarida diagnosticada com a doença e devido ao agravamento do quadro de saúde dela, foi transferida para o Hospital São Camilo, em Belo Horizonte. Na unidade, ela teria contraído uma infecção e faleceu.

A criança foi sepultada na última segunda-feira (16). A Secretaria de Saúde de João Monlevade aguarda o recebimento da certidão de óbito da criança para afirmar a causa da morte dela. O documento deve ser disponibilizado na próxima segunda-feira (23).

Em João Monlevade, as notificações de casos de dengue chegam a 2 mil. O número é o pior índice dos últimos anos e ultrapassa os dados de 2013, quando em João Monlevade foi registrada epidemia da doença com 2.029 casos. 

João Monlevade também registrou em 2016 um caso positivo de Chikungunya. Todos os sete suspeitos de Zika Vírus foram descartados pela Funed. No ano passado, foram registrados 176 casos de dengue na cidade e em 2014 foram 53 pessoas foram infectadas com a doença.

A Prefeitura segue orientando a população a evitar o acúmulo de água parada e de entulhos. Agentes de Saúde continuam visitando as casas para alertar a população. Mais de 90% dos focos de dengue está nos quintais das residências.

A dengue é uma doença febril aguda, causada pelos vírus DENV1, DENV2, DENV3 e DENV4, transmitida pela picada doAedes aegypti. Em janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou uma vacina contra os vírus, mas ainda não há campanha na rede pública. O mosquito é também vetor das febres chikungunya e zika.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus