Educação

19/02/2016 Prefeitura de Monlevade não sabe como cumprir jornada extraclasse e professores podem parar

Segundo informações extraoficiais, diante da demora no cumprimento da lei, os professores da rede municipal podem, na próxima semana, promover em sala de aula uma operação 'conta-gotas'

A Prefeitura de João Monlevade ainda não sabe como cumprir a determinação legal que garante os professores da rede municipal que cumpram 1/3 do horário de trabalho em atividades extraclasse, ou seja – sem contato com alunos. Este período deve ser usado pelo educador para elaborar aulas e na correção de trabalhos, atividades e provas.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Executivo, o setor jurídico da administração ainda analisa a situação. O direito da jornada extraclasse está previsto na lei 11.738, de 2008, que define o piso nacional dos professores e o seu não cumprimento desencadeou ação na Justiça do Trabalho movida pelo O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de João Monlevade.

No ano passado, os professores ganharam a disputa e a Prefeitura foi intimada a cumprir a legislação. No entanto, a administração municipal conseguiu que o prazo fosse postergado pela Justiça.

Segundo informações extraoficiais, diante da demora no cumprimento da lei, os professores da rede municipal podem, na próxima semana, promover em sala de aula uma operação “conta-gotas”. Os pais dos alunos serão comunicados anteriormente sobre a questão.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus