Ruta estava internado e morreu vítima de AVC
João Monlevade perdeu na noite de ontem (19) um dos destaques heroicos do futebol da cidade. Depois de ter sofrido dois Acidentes Vascular Cerebral (AVCs), faleceu no Hospital Margarida Edirson Antônio da Cruz, mais conhecido como Ruta, de 65 anos.
O atleta que sempre foi destaque no futebol de João Monlevade e região era dono de um chute potente de pé esquerdo, bom driblador e exímio cobrador de faltas. Ele trabalhou na Belgo Mineira como vigilante e atuou em várias equipes, sendo destaque no Vigilante Esporte Clube (VEC).
O atleta do Vigilante disputou grandes partidas, inclusive contra times profissionais, chegando a ser um dos destaques do Torneio Santos Dumond, promovido pela Federação Mineira de Futebol. Ele fez muito sucesso ao lado de jogadores como: Dirceu, Dely, Marquinhos, Osmar, Bolô, Hilário, Toca, Beijo, Percinho, Zezé, Piston, Maurício, Paulinho, Ném Zizinho e Lero.
O corpo de Ruta estará sendo velado no Velório Municipal de João Monlevade e será sepultado às 17oras no cemitério do bairro Baú.