Saúde

23/11/2015 Caminhoneiros receberão vacinas gratuitas, amanhã, em João Monlevade

O horário de atendimento ocorre das 8h às 11h, no pátio do posto Longana

O Instituto Julio Simões (JSL) promove amanhã, em João Monlevade, ação social de saúde voltada aos caminhoneiros. Serão oferecidas doses de vacinas contra tétano e hepatite B, além de exames rápidos de HIV, hepatite, sífilis e glicemia

O horário de atendimento ocorre das 8h às 11h, no pátio do posto Longana, no bairro Belmonte. A partir dos resultados dos exames, os caminhoneiros receberão imediatamente orientações da equipe de enfermagem. A expectativa é imunizar em um dia 120 caminhoneiros. A quantidade de vacinas foi disponibilizada pelas secretarias de Saúde do município e são limitadas.

O objetivo da ação é minimizar os riscos à saúde e à segurança dos motoristas. Durante o atendimento no trailer, o caminhoneiro tem a pressão arterial aferida, realiza teste de acuidade visual, mede a circunferência abdominal e o índice de massa corporal (IMC), recebe dicas de alimentação e de segurança. 

Sobre o Instituto Julio Simões

O Instituto Julio Simões é responsável pelo investimento social privado da JSL junto às comunidades onde a companhia atua. O Instituto realiza projetos próprios e em parceria com a perspectiva de maximizar os benefícios das comunidades, em especial as que estão próximas das operações da JSL ligadas à prestação de Serviços Dedicados, Gestão e Terceirização de Frotas, Transporte de Passageiros e Transporte de Cargas Gerais. Fortalecer a segurança no transporte rodoviário faz parte de sua missão. Como reconhecimento das ações desenvolvidas, o Instituto recebeu o Prêmio Whirlpool de Sustentabilidade pelo Programa "Pela Vida".
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus