Saúde

26/10/2015 Conselho Municipal de Saúde convoca reunião extraordinária para discutir PA

É esperado que na reunião seja discutida a real necessidade de se fechar o PA por tempo indeterminado, como anunciado pela Prefeitura

Será realizada na tarde de amanhã, terça-feira (27), às 14h, no auditório da Prefeitura de João Monlevade, uma reunião extraordinária para tratar do fechamento do Pronto Atendimento (PA). O encontro foi convocado pelo Conselho Municipal de Saúde.

É esperado que na reunião seja discutida a real necessidade de se fechar o PA por tempo indeterminado, como anunciado pela Prefeitura. Também estão pendentes as dúvidas sobre como será a dinâmica de funcionamento do PA, dentro da estrutura do hospital.

Outro assunto na pauta é um novo repasse de mais R$ 210 mil ao Margarida para cobrir despesas do PA, como a contratação de médicos, que serão dispensando pela Prefeitura. Ao todo o Município pagará R$ 565 mil em convênios. Apesar do montante, resta dúvidas se o dinheiro será suficiente para que o hospital absorva todo o atendimento que era feito pelo Pronto Atendimento.

Na semana passada, a Assessoria do Margarida comunicou que o número de pacientes que estão procurando a unidade de saúde passou de 90 para 140 por dia.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus