Saúde

17/10/2015 Sem ar condicionado, Pronto Atendimento está fechado por tempo indeterminado

Todos atendimentos de urgência e emergência serão feitos pelo corpo clínico do Hospital Margarida

Sem ar condicionado, o Pronto Atendimento de João Monlevade foi fechado por tempo indeterminado. Todos os atendimentos de urgência e emergência que eram feitos na unidade de saúde foram encerrados na manhã deste sábado (17) e vão ser realizados pelo corpo clínico do Hospital Margarida.
A informação foi repassada pelo ex-prefeito Carlos Moreira (PSDB), em entrevista a uma rádio da cidade.

O político disse que o prefeito Teófilo Torres (PSDB) e a secretária de Saúde, Andréa Peixoto, pediram que ele falasse sobre o assunto. “Com este calor enorme, o ar condicionado que é central, vem se desgastando e precisa passar por reforma ampla. Todos os atendimentos serão feitos pelo Hospital. Pedimos à população para colaborar e só procurar o Margarida em caso de emergência. O PA não tem condições de atender o povo. Será feita uma manutenção que demanda grande tempo para reparo. É desumano deixar as pessoas internadas no PA, assim como os funcionários trabalharem no intenso calor”, falou Moreira.

Atendimentos no PA serão suspensos
Atendimentos no PA serão suspensos

Ainda segundo o ex-prefeito Carlos Moreira, com o fechamento da unidade de saúde, o Pronto Atendimento passará por reforma completa. Os oito pacientes que estão internados no local serão transferidos para o Hospital Margarida. 


O problema no ar condicionado do PA é denunciado há vários meses pelo presidente do O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de João Monlevade (Sintramon), Carlos Silva.

A entidade chegou a protocolar denúncia no Ministério Pùblico que inclusive teria notificado a Prefeitura e determinado o fechamento do PA.

Segundo Silva, ele passou as últimas 22 horas no Pronto Atendimento e constatou que a temperatura na sala de medicação e na enfermagem chegou aos 28,5oC, às 22h de ontem (16). “Funcionários tiveram queda de pressão arterial e pacientes eram abanados com pedaços de papel”, relatou.


Aguarde novas informações.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus