Cidades

21/11/2023 Itabira recebe fórum de empreendedorismo feminino na próxima semana

O "Delas para Elas", evento dedicado a fortalecer o ecossistema de empreendedorismo feminino, chega a Itabira no sábado, (02/12). Com a finalidade de impulsionar o desenvolvimento local e transformar a realidade das mulheres, a ação também objetiva a troca de ideias, conexões, conhecimentos e cultura. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo link: https://bit.ly/forumdelasparaelas

Idealizado pelo Sebrae Minas, por meio do Sebrae Delas, em parceria com a Prefeitura de Itabira, o encontro vai destacar as diversas funções das mulheres e seu impacto na sociedade atual, objetivando promover reflexão sobre o potencial empreendedor de cada uma. A programação inclui intervenções culturais, depoimentos sobre o poder do empreendedorismo feminino e palestras inspiradoras. Temas como liderança, papel da mulher nos negócios, escuta ativa, comunicação assertiva e abordagem da ansiedade serão destacados.

O evento culminará com uma dinâmica de conexão "DELAS" seguida de encerramento e oportunidades de networking. “Com uma abordagem holística, o evento busca não apenas discutir o empreendedorismo feminino, mas também inspirar e capacitar mulheres a serem líderes em suas próprias histórias, promovendo satisfação pessoal, profissional e autonomia financeira”, explica a analista do Sebrae Minas, Fernanda Silva.

“O apoio da Prefeitura de Itabira no Fórum de Empreendedorismo Feminino reflete um compromisso em criar um ambiente propício ao desenvolvimento e autonomia das mulheres empreendedoras, gerando impactos positivos duradouros na comunidade”, ressalta o secretário de desenvolvimento econômico de Itabira, Vinícius Rocha.

Empreendedorismo feminino em Minas

A cada ano, o empreendedorismo feminino vem conquistando seu espaço no Brasil, revelando mulheres que prosperam em seus negócios. Segundo levantamento Sebrae Minas, atualmente, o Brasil tem 9,3 milhões de microempreendedoras individuais, o que corresponde a 34% do total de pessoas que estão à frente ou em processo de começar uma empresa. Em Minas Gerais, 46% dos microempreendedores individuais são mulheres.

Segundo recente levantamento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), o Brasil conta com 9,3 milhões de microempreendedoras individuais.


Programação:

12h30 - Credenciamento

13h30 - Boas-vindas (Institucional)

14h00 - Intervenção Cultural– Flora Manga

14h30 - Pich Depoimentos – O poder do Empreendedorismo Feminino

15h00 – Palestra Liderança e Futuro – como se posicionar de forma competitiva - Paula Harraca

16h - Painel Delas: O poder da mulher no mundo dos negócios e no mercado de trabalho – Basília Rodrigues/ Beatriz de Almeida / Ciranda

17h – Palestra: Escuta Ativa e Comunicação Assertiva – Como conectar e se relacionar de forma inteligente e com propósito - Livia Horta

18h - Palestra: Ansiedade e seu impacto na nossa relação com o mundo - Alexandre Coimbra

19h – Dinâmica: Conexão DELAS

19h30 - Encerramento e networking

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus