Cidades

09/11/2023 Trecho da avenida Nova York terá trânsito alterado a partir de sexta

Mudanças visam melhorias, segurança e melhor fluidez na área escolar

A partir desta sexta-feira (10), a Prefeitura de João Monlevade implanta alterações no trânsito em trecho da avenida Nova York. A mudança consiste em estabelecer sentido único para os motoristas que sobem a via, em frente à escola Manoel Loureiro. Para os motoristas que trafegam descendo a avenida, a rota alterada implica em entrar na rua Colômbia, percorrer a Berlim e seguir pela Noruega.

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e o vice, Fabrício Lopes, destacaram que tais ajustes têm como objetivo primordial proporcionar maior segurança tanto para pedestres quanto para motoristas que circulam na área, além de garantir mais fluidez ao trânsito do transporte escolar na área do Manoel Loureiro.

Além das mudanças no fluxo de tráfego, a avenida Nova York passou por um processo abrangente de revitalização asfáltica. Para complementar as melhorias, a pista agora vai contar com uma nova sinalização, englobando faixas de pedestres, pinturas de quebra-molas, indicações de pare, limites de velocidade permitida e áreas escolares.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus