Cidades

28/09/2023 Prefeitura capacita seus enfermeiros e técnicos de enfermagem em suporte básico de vida

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está capacitando seus enfermeiros e técnicos de enfermagem em Suporte Básico de Vida (SBV). A capacitação começou na terça-feira (26) e vai até o dia 4 de outubro, com carga horária de 4 horas.

O objetivo é preparar os enfermeiros e técnicos de enfermagem para realizar o primeiro atendimento em pacientes que sofrem uma parada cardiorrespiratória. Ao todo, mais de 130 profissionais vão passar pelo treinamento que ocorre no Auditório Leonardo Diniz, na sede da Prefeitura.

A coordenadora da Enfermagem da Prefeitura, Joana D'arc Soares Mota Palheiros, explica que além de aumentar a qualidade técnica desses profissionais do município, a capacitação é uma resposta a uma demanda que vem aumentando nas unidades de saúde. “A procura por esse tipo de atendimento nas unidades tem aumentado e precisamos que o nosso pessoal esteja preparado”, concluiu.

Para não impactar os atendimentos de Saúde da cidade, o treinamento está sendo ministrado com o revezamento dos profissionais, sendo que cada unidade de saúde pode liberar apenas um ou no máximo dois servidores por vez para fazer a capacitação.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus