Cidades

22/09/2023 Vereador Fernando Linhares cobra gratuidade para os autistas no transporte público municipal

Buscando garantir o direito à gratuidade no transporte público coletivo na cidade para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus representantes legais, o vereador e presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Fernando Linhares (União) solicitou ao Executivo que ampliasse a isenção da tarifa para este grupo.

Antes dessa iniciativa, a Lei Municipal que concedia gratuidade no transporte público coletivo não contemplava pessoas com TEA e seus representantes legais. Ciente desta lacuna, Linhares conversou com o procurador jurídico da prefeitura, Hugo Lázaro Martins, o prefeito Dr. Laércio Ribeiro e vice-prefeito Fabrício Lopes, a fim de resolver o problema. Em resposta a solicitação, foi acordado que o Executivo vai enviar um projeto de lei à Casa Legislativa para incluir a gratuidade no transporte público para estas pessoas.

Após a tramitação e aprovação da matéria, as pessoas com TEA e seus representantes legais estarão amparados pela Lei Municipal, com gratuidade no transporte público garantida.

Fernando Linhares expressou sua gratidão e reconhecimento ao prefeito, vice e procurador jurídico pela sensibilidade em acatar o pedido. Ele destacou que "a gestão pública se faz com diálogo, respeito, empatia e ações assertivas". "Fico feliz em saber que contribuí para promover mais respeito e igualdade a todos que têm filhos ou parentes portadores do autismo”, enfatizou.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus