Cidades

04/08/2022 Feira da Economia Popular Solidária será realizada na próxima semana com shows, artesanato e gastronomia

Edição será realizada na sexta-feira (12) e sábado (13) em frente a igreja Sagrado Coração de Jesus com presença de indígenas

Na sexta-feira (12), das 15h às 22h,e no sábado (13), das 7h às 15h, será realizada mais uma edição da Feira de Economia Popular Solidária e da Agricultura Familiar em frente à igreja Sagrado Coração de Jesus. Sempre nos segundos finais de semana de cada mês, os empreendimentos solidários que integram a Feira expõem seus trabalhos como artesanato, comida, vestuário,culinária, bebidas dentre outros, juntamente com os produtores agrícolas.

Para animar o espaço, na sexta (12), a partir das 17h30, haverá shows da Banda Degradê, Gê Paiva e Dan Soares. Devido ao dia 9 de agosto, ser celebrado o Dia dos Povos Indígenas, os organizadores do evento, convidaram a comunidade da tribo Pataxó, localizada no município de Carmésia, para prestigiar o espaço e vender seus produtos. No sábado (13), os expositores se juntam aos produtores da agricultura familiar. Neste dia, as crianças também poderão se divertir com pintura facial e brincadeiras.

A realização da Feira da Economia Popular Solidária é uma ação coletiva de organizações junto ao Fórum Regional de Economia Popular Solidária e o apoio da Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Fundação Casa de Cultura. A política da economia solidária defende a inclusão social e produtiva de pessoas, por meio de associações, redes ou mesmo em grupos informais no mercado de trabalho.

Agricultura Familiar - A tradicional Feira da Agricultura Familiar com os produtos orgânicos (sem uso de agrotóxicos) é realizada todos os sábados em frente à igreja Sagrado Coração de Jesus, sempre a partir das 7h.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus