Gerais

19/07/2022 CENIBRA participa da Expo Usipa

Uma das grandes indústrias do Vale do Aço, CENIBRA estará presente na 32ª Expo Usipa
Uma das grandes indústrias do Vale do Aço, CENIBRA estará presente na 32ª Expo Usipa

A CENIBRA marcará presença na 32ª Expo Usipa, evento que reúne representantes da indústria, do comércio e da prestação de serviços de Minas Gerais. Considerada pelos organizadores o maior evento de negócios do estado, a feira atrairá dezenas de milhares de pessoas nos dias 20 a 23 deste mês.

No estande da Empresa, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as principais etapas do processo de produção de celulose, matéria-prima utilizada na preparação de uma variedade de papéis: sanitários, gráficos, embalagens e especiais, em razão da pureza, lisura, maciez e outras características.

A produção de celulose é parte de uma cadeia produtiva que se inicia nas plantações de eucalipto e se estende até os consumidores finais, na forma de vários produtos que são fundamentais para a higiene, saúde e educação. Os processos produtivos são complexos e envolvem o relacionamento com diversas comunidades de atuação, além do uso de recursos naturais renováveis. O grande desafio para a Empresa é alinhar o crescimento e desenvolvimento dos negócios com a proteção do meio ambiente e a promoção da prosperidade social.

Para Deuseles João Firme, assessor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da CENIBRA, a participação da Empresa na Expo Usipa reforça o compromisso com o desenvolvimento regional, visto que é um dos eventos de turismo de negócio mais importantes do Leste de Minas Gerais. “Um dos compromissos da Empresa é com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios onde atua. A CENIBRA é uma grande fomentadora de iniciativas que geram emprego e renda na região. A responsabilidade social da Empresa contribui, de maneira prática e efetiva, para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades”, ressaltou.

A Empresa

Constituída em 13 de setembro de 1973 e localizada no Leste de Minas Gerais, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) é uma Empresa de capital fechado controlada pela Japan Brazil Paper and Pulp Resources Development Co., Ltd. (JBP). O acionista principal da JBP é a Oji Holdings Corporation.

A CENIBRA opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente (MG), com duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e capacidade instalada de 1.200.000 toneladas/ano; três regionais de manejo florestal no estado de Minas Gerais (Guanhães, Nova Era e Rio Doce); um terminal portuário especializado, em Barra do Riacho (ES), com participação acionária de 49%; e um escritório corporativo e comercial em Belo Horizonte.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus