Cidades

13/07/2022 São Gonçalo do Rio Abaixo oferece Cursinho Pré-Enem gratuito

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Educação continua com vagas abertas para o Cursinho Pré-Enem gratuito. As vagas oferecidas são, prioritariamente, para os alunos matriculados no 3° Ano do Ensino Médio. As vagas remanescentes serão oferecidas aos candidatos que já concluíram o Ensino Médio. Uma grande oportunidade para os são-gonçalenses terem a chance de entrar nas melhores universidades do país.

O Pré-Enem será ministrado pela Quantum, empresa que atua há sete anos no mercado preparatório para o exame. O sócio proprietário da empresa, Gabriel Luiz Lopes Ferreira, informou que serão utilizados os materiais didáticos do sistema Bernoulli, produzidos pela Cambridge University Press, que apresentam uma abordagem integrada as áreas do conhecimento e dá suporte a todos os aspectos da aprendizagem, estimulando o pensamento e as habilidades. A metodologia é exclusiva e proporciona preparação integrada para os exames mais disputados do país e oferecerá profissionais especializados na preparação.

Para o diretor, Gabriel Ferreira a instalação de curso pré-enem na cidade vai de encontro a proposta da administração em oferecer educação de qualidade e facilitar a entrada dos são-gonçalenses ao ensino superior. “A cidade investe muito em educação e a oportunidade de atuar com curso preparatório na cidade será uma experiência muito boa”, finalizou.

PARA A INSCRIÇÃO

As inscrições estão abertas e os interessados devem entregar o formulário anexo no edital de inscrição, preenchido e sem rasuras, e das cópias dos documentos também listados no edital, no horário de 8h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Educação. Caso o número de inscritos supere o quantitativo de vagas, o desempate será através da análise da somatória das notas dos componentes curriculares da Língua Portuguesa e Matemática, através do histórico escolar. As aulas ocorrerão no período noturno, com 720 horas/aula.

O edital e a ficha de inscrição podem ser acessados através do link www.saogoncalo.mg.gov.br/downloads. A relação dos candidatos pré-selecionados será disponibilizada no site da Prefeitura.

DOCUMENTAÇÃO

- RG e CPF, apenas do candidato(a);

- Histórico Escolar ou Declaração Escolar que comprovem a conclusão do Ensino Médio;

- Declaração Escolar com notas e frequências para alunos matriculados no 3° ano;

- Comprovante de residência dos últimos 60 dias e declaração do PSF em nome do responsável, constando o nome do candidato;

- Ficha de inscrição preenchida e assinada pelo estudante, quando maior de idade, ou pelo responsável legal.  

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus