Cidades

09/07/2022 Câmara de João Monlevade conclui Etapa Municipal do Projeto Parlamento Jovem

Os estudantes do Parlamento Jovem 2022 da Câmara Municipal de João Monlevade concluíram na tarde dessa quinta-feira, 7, a etapa municipal do Projeto.

Os trabalhos foram coordenados pelos servidores da Casa e conduzidos pelos próprios estudantes. Os alunos apresentaram 30 propostas, sobre o tema “Saúde mental dos Jovens”, divididos em 3 subtemas. Após discussão e votação das matérias, eles priorizaram 6, sendo 2 de cada subtema.

As propostas serão levadas a votação na Plenária Regional, que ocorrerá no mês de agosto em João Monlevade e contará também com os jovens das cidades de Itabira, Dionísio, São Gonçalo do Rio Abaixo, que compõem o Polo Médio Piracicaba. Juntos, os estudantes das 4 cidades irão escolher 6 propostas para apresentarem na Etapa Estadual em Belo Horizonte que ocorrerá no mês de outubro.

Além dos estudantes, também prestigiaram a Plenária o presidente da Câmara, Gustavo Maciel, os vereadores Belmar Diniz, Bruno Cabeção e Marquinho Dornelas, a diretora da Secretaria Regional de Ensino Jânua Coeli Gervásio Galvão, o diretor da Escola Manoel Loureiro, Joel dos Santos Pereira, a presidente da Câmara de Dionísio Ivanize Cristina Vieira, representante do Sésamo Reginaldo Pereira e os coordenadores do projeto em Dionísio.

Os vereadores parabenizaram os estudantes pelo empenho e dedicação na formulação das propostas. O presidente, Gustavo Maciel, destacou a importância do envolvimento dos jovens com a política. “É gratificante ver tamanho engajamento dos estudantes na construção de políticas públicas em prol de nossa cidade e de nosso Estado. Agradecemos ainda às escolas que aceitaram dividir com a Câmara Municipal a responsabilidade de fomentar a cidadania junto aos nossos jovens”.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus