Educação

08/06/2022 São Gonçalo comemora Semana de Meio Ambiente com diversas atividades

Por meio da Secretaria de Meio Ambiente, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo preparou diversas atividades em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

Diversas visitas ao Aterro Sanitário do município estão programadas até o fim de junho. Numa parceria com a Secretaria de Educação, alunos da rede municipal de ensino também participaram do plantio de mudas e de hortas nas escolas e participaram da limpeza da margem do rio Santa Bárbara, no centro da cidade.

Também estão sendo realizadas diversas atividades e oficinas no Viveiro de Mudas da cidade. Na próxima sexta-feira (10) será realizada a palestra “E aí, pra onde vai meu lixo?”, com a bióloga Vanelle Wendy Costa, voltada para alunos da rede.

Vale lembrar que o município vem garantindo ações em atenção ao Meio Ambiente como a gestão da Estação Ambiental de Peti assumida pela Prefeitura, e prepara-se para a criação do Parque Ecológico Urbano e a criação da Agrofloresta, além de realizar o Estudo Hidrológico do Rio Santa Bárbara.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus