Cidades

11/05/2022 São Gonçalo reúne cerca de 80 mil pessoas em três dias de festa

Um sucesso de público e organização: esse foi o balanço da administração sobre o evento que reuniu no fim de semana cerca de 80 mil pessoas no Parque de Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda. A Cavalgada movimentou diversos setores da economia da cidade que recebeu visitantes de várias regiões do Estado.

Para o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), o momento foi de muita alegria por oferecer a população uma grande festa, marcando o retorno das atividades presencias, após mais de dois anos de restrições devido ao cenário pandêmico. O prefeito recebeu autoridades: deputado, prefeitos, vereadores e outros representantes de diversas cidades da região, percorrendo toda a área do parque, conversando com a população e apresentando, no stand do governo, as diversas ações administrativas em andamento e em fase de projeto.

O stand da Prefeitura foi um show à parte, pois de maneira inovadora todos os visitantes puderam conhecer, através de telões touch screen, um pouco das belezas da cidade e projetos desenvolvidos. O ponto principal das inovações foi a pirâmide holográfica que apresentou em três dimensões, algumas das propostas em andamento, como os parques de Peti e Urbano e a Revitalização do Centro.

Entre as atrações musicais, o ponto culminante foi o show de Zé Filipe. O “Hit da Malvada” foi cantado em coro por mais de 50 mil pessoas. O cantor, muito carismático, fez a alegria de adultos e crianças que acompanhadas dos responsáveis prestigiaram a festa. Mas, durante as tardes de sábado e domingo, os pequenos também aproveitaram os brinquedos, personagens vivos, malabares, Cortejo Cultural, além de picolés, pipocas, algodões-doces e balões para a criançada.

PÚBLICO CANTOU JUNTO

O público também cantou junto com as atrações musicais desde a sexta-feira. Após o desfile de mais de 250 cavaleiros pela cidade, os shows das duplas Pedro Paulo e Alex e Diego e Victor Hugo abrilhantaram a noite com seus sucessos e interpretação de clássicos sertanejos. Só no primeiro dia da festa foram estimados um público de 20 mil pessoas.

TALENTOS SÃO-GONÇALENSES DIVERSIFICARAM A FESTA

Durante os três dias, shows de artistas locais promoveram o aquecimento no palco dois, próximo a praça de alimentação. Vários estilos musicais passaram por lá, desde sertanejo a música eletrônica, mostrando os talentos são-gonçalenses até o início da noite de domingo.

A dupla são-gonçalense, Ralan e Rafael e DJ Laaz abriram a festa. No sábado, o rock do Neanderthal e DJ PJ dominaram o palco dois com muita música. No domingo, Lipe Souza trouxe um tempero baiano à festa, que sertanejou logo em seguida, com Pedro e Alexandre. Graci Ferreira encerrou a festa com repertório de estilos variados.

CONCURSO DE MARCHA

E o Dia das Mães também foi de competição, que contou com o tradicional Concurso de Marcha que rompeu a noite, premiando 26 categorias, entre elas Mirim e Amazonas e a com premiação total de mais de R$41 mil.

As categorias foram divididas em machos e fêmeas e a Campeã das Campeãs foi a égua Mangalarga Boemia Padovani de Barão de Cocais, do Haras Padovani. A Campeã Reservada foi a potra, Dona Maria do Agrotexas, do Haras Elisa, de Piedade de Ponte Nova. O primeiro prêmio ficou com a égua Paulista Califórnia Ponte Funda, de propriedade da Fazenda Ponte Funda, de Alvinópolis.

Já o campeão dos campeões entre os machos foi o cavalo Mangalarga Cadilaque, também do Haras Padovani, que se classificou na categoria Castrados. O campeão reservado foi o cavalo Sem Registro, Traficante do Morro Alto, de propriedade do Haras SJM, de Ribeirão das Neves. O primeiro prêmio ficou com o cavalo Mangalarga Quentim, de propriedade da Fazenda Paraíso, de São Domingos do Prata.

O concurso foi julgado pelo juiz da Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador, Marley Mesquita, que destacou a qualidade da pista e a estrutura do evento para o desenvolvimento do concurso.

    

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus