Receitas

09/03/2022 Pizza na Panela de Pressão? Siimmm

Sem leite e ovos, receita deliciosa fica pronta em 3 minutos

Os 40 minutos usados em média para a pizza assar no forno é coisa do passado. Quem busca praticidade e não dispensa a boa massa italiana pode apostar numa receita feita na panela de pressão. O Chef Beto Almeida mostra como é possível degustar de uma boa massa sem ter todo aquele trabalhão na hora de elaborar e sem ficar esperando muito para o prato ficar no ponto. A dica é valiosa e cai bem para uma refeição entre familiares e amigos no final de semana.

MASSA:
10g de fermento biológico seco (1 sachê)
1 ½ xícara (chá) de água morna
500g de farinha de trigo comum
1 colher (chá) de sal
½ xícara (chá) de farinha de trigo para polvilhar e abrir a massa

RECHEIO:

200g de molho de tomate
250g de muçarela ralada
250g de presunto ralado
Orégano a gosto

MODO DE PREPARO:

Em uma tigela misture bem a farinha de trigo, o fermento e o sal. Adicione aos poucos a água mexendo sempre (utilize uma colher ou mexa diretamente com as mãos). Termine de sovar diretamente na bancada, sempre polvilhando com farinha de trigo.

Deixe a massa descansar (coberta) por, aproximadamente, 40 minutos. Porcione de acordo com o tamanho e quantidade desejada e faça pequenas bolinhas. Abra discos com o auxílio de um rolo e reserve.

Aqueça a panela de pressão e unte com óleo ou azeite. Disponha o disco de pizza, coloque o molho, o recheio de sua preferência e feche a panela. Assim que a panela chiar conte exatos 3 minutos e retire a pizza. No caso de pizzas doces, sele apenas a massa dos dois lados e depois cubra com o recheio doce.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus