Política

03/03/2022 Câmara de João Monlevade abre as inscrições para o Parlamento Jovem 2022

A partir da próxima segunda-feira (7), estarão abertas as inscrições para o projeto Parlamento Jovem 2022, que será realizado na Câmara Municipal de João Monlevade. Este ano, o tema a ser abordado será “Saúde Mental do Jovem”.

Poderão participar do projeto os estudantes do ensino médio das escolas públicas e privadas do município. Para se inscrever, os interessados precisam procurar a secretaria de sua escola até o dia 11 de março, sexta-feira, e retirar o formulário de inscrição.

Os encontros ocorrem uma vez por semana, às quintas-feiras. Os alunos terão oportunidade de discutir e apresentar propostas sobre o tema. Para a discussão mais aprofundada da temática acerca da saúde mental do jovem, foram definidos os seguintes subtemas: "Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental", "Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental" e "Uso saudável das novas tecnologias".

O Parlamento Jovem é um programa de formação política e cidadã, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com as Câmaras Municipais do Estado. O projeto está na 18ª edição.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus