Tecnologia

28/01/2022 Soluções B2B

As soluções b2b modernas não são apenas lojas online por atacado, mas permitem que você transfira completamente todos os processos de gerenciamento de vendas e atendimento ao cliente para um modo online. Ao desenvolver soluções b2b, é importante considerar os interesses dos clientes da empresa: isso aumenta seu nível de fidelização e conversão.

Facilidade no desenvolvimento de soluções b2b

Os mercados por atacado têm um conjunto de funções semelhantes às usuais, portanto, praticidade ou facilidade de uso geralmente é de suma importância para o cliente ao escolher um site principal para trabalhar.

Na fase de desenvolvimento de soluções b2b é necessário pensar sobre os elementos e funções que garantem a praticidade do site e do catálogo. Os principais componentes de sua usabilidade são os seguintes:

  •  Adaptação móvel é uma tendência bem conhecida impulsionada pela pandemia. Os atacadistas estão mudando cada vez mais para trabalhar com dispositivos portáteis, então eles apreciam a oportunidade de usar todas as funções da plataforma escolhida em quaisquer condições.
  • Facilidade de navegação e modelos para um trabalho rápido que se adaptam às solicitações e escolhas do usuário. O que simplifica e acelera a criação de um novo pedido e leva em consideração os volumes normais de compras e as preferências de um cliente específico.
  • Conta pessoal personalizável com possibilidade de configurações individuais. Por exemplo, alterando a sequência de exibição do status do pedido com base no tipo de pagamento (pré ou pós-pago) e nas condições de cooperação com o parceiro selecionado.
  • Customização da aparência e funções do catálogo, através de uma vitrine completa com apresentação de mercadorias até tabelas ou listas de preços para pedidos rápidos por artigo. Este último é mais conveniente para os compradores de grandes empresas, que conhecem bem seus produtos e são guiados por códigos SKU.
  •  Importação e exportação rápida de mercadorias, função matching de produtos, moderação acelerada, busca inteligente Elasticsearch e seleção de análogos com base nas preferências anteriores, tudo isso otimiza os procedimentos de compras com cuidado para a comodidade do cliente.
  • Integração com sistemas de terceiros para automatizar e sincronizar todos os processos: reserva de mercadorias no armazém, troca de documentos através do GED, coleta e armazenamento de dados de empresas parceiras no CRM, gerenciamento de pessoal com ERP, controle do trabalho de fornecimento através do SRM.

Para saber mais sobre como tornar uma solução b2b conveniente para os compradores, visite o site da AGORA.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus