Economia

14/12/2021 Tendências de marketing de B2B que farão seus negócios crescerem

A transição das vendas b2b para online durante o período de quarentena causou a necessidade de revisar as estratégias de marketing b2b: agora eles usam ferramentas online com mais frequência. Vamos analisar quais tendências e recursos de marketing digital para o b2b mercado serão relevantes em um futuro próximo.

2021: tendências de marketing b2b

1. Ferramentas para digitalização de marketing para 2b2

Em 2021, mais de 65% das empresas que operam no segmento de atacado automatizaram processos de trabalho como:

  • gerenciamento eletrônico de documentos;
  • boletim informativo por e-mail;
  • publicação de conteúdo;
  • compras por atacado online.

As ferramentas de marketing digital simples e fáceis de usar no b2b estão disponíveis em plataformas de criação de marketplace. Por exemplo, a empresa de desenvolvimento AGORA oferece modelos com personalização do momento e das condições de start. Com a ajuda delas, você pode iniciar automaticamente a execução de ações regulares com uma data, calendário e evento específicos. Por exemplo, pode ser o envio automático de email informativo no caso de um cliente deixar itens no carrinho de compras ou uma proposta de compra em determinados dias da semana.

2. Marketing de B2B conteúdo

Embora 89% dos profissionais de marketing o usem, apenas 37% obtêm o resultado desejado. É essencial desenvolver uma estratégia de conteúdo eficaz para a comercialização do b2b e implementá-la de forma consistente.

3. Conteúdo personalizado

A personalização aumenta a eficácia do conteúdo em marketing digital para b2b, mas as empresas atacadistas geralmente não têm os recursos ou a tecnologia para implementar essa estratégia.

Para simplificar essa tarefa, as plataformas b2b usam as seguintes ferramentas:

  • análise do comportamento do usuário no portal;
  • estatísticas de visualização de produtos, comparação, seleção e encomenda de itens específicos;
  • um sistema de agrupamento de clientes de acordo com seus interesses.

Além disso, uma característica importante do marketing b2b é a necessidade de utilização de conteúdo dinâmico que se adapte às informações sobre dados demográficos, principais atividades e consultas de pesquisa do usuário.

Não importa como o mercado de atacado mude, o marketing para b2b precisa estar um passo à frente. É por isso que profissionais de marketing e proprietários de empresas devem automatizar o maior número possível de processos de modo a ganhar tempo suficiente para gerar idéias, criar conteúdo de qualidade, promover a marca e expandir os negócios. Leia mais sobre automação de processos aqui: ligação.

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