Educação

28/11/2021 Colégios de Timóteo e Fabriciano abrem vagas para professor(a) e assistente de Tecnologia da Informação

Há vagas para docentes de diversas áreas e TI; inscrições vão até 29 de novembro

O Colégio Católica Padre de Man está com vagas abertas para professor(a) de Ciências, Geografia e História para Ensino Fundamental II, professor(a) regente e de Inglês para Educação Infantil e Ensino Fundamental I, e professor de Segurança do Trabalho para o Curso Técnico em Automação Industrial. É necessário ter curso superior completo nas áreas respectivas das disciplinas: Biologia, Geografia, História, Pedagogia, Letras e áreas afins a Segurança do Trabalho, além de experiência em sala de aula. O professor do Curso Técnico atuará no período noturno. Os demais professores atuarão no Padre de Man, em Coronel Fabriciano, de segunda à sexta-feira, no turno vespertino.

Já o Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CECMG) está com vagas abertas para professor(a) de Geografia para Ensino Fundamental II, professor(a) de Inglês para Ensino Fundamental I e professor(a) regente para Ensino Fundamental I e Educação Infantil. É necessário ter Ensino Superior completo em Geografia para a primeira opção, em Letras para a segunda e em Pedagogia nas duas outras, além de experiência em sala de aula. Os professores atuarão no CECMG, em Timóteo, de segunda à sexta-feira, no turno vespertino.

Para a vaga de assistente de TI, é necessário que o candidato tenha Curso Técnico em Informática e experiência prévia nas atividades. O assistente atuará no Colégio Católica Padre de Man, em Coronel Fabriciano, com jornada de trabalho de segunda à sexta-feira, das 07h às 17h (01h12min de intervalo).

Inscrições

Para inscrição o candidato deverá acessar o site do CECMG (cecmg.catolica.edu.br) ou do Padre de Man (padredeman.catolica.edu.br), clicar em Trabalhe Conosco (no menu no topo da página), realizar o cadastro prévio, se inscrever na vaga e anexar o currículo no campo solicitado. As inscrições vão até o dia 29/11/2021.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá entrar em contato com setor de Gestão de Pessoas das 08:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30. Contato: (31) 3846-5706 ou por e-mail recrutamento@unileste.edu.br.


Colégio Católica Padre de Man

Professor

Atividades: planejar e executar o trabalho docente em consonância com o plano curricular da escola e das legislações vigentes; definir os objetivos do plano curricular; elaborar o plano anual e o planejamento semanal; selecionar e organizar formas adequadas de execução, explanando situações de experiências para facilitar o processo de ensino-aprendizagem; confeccionar, decorar e organizar a sala de aula proporcionando um ambiente pedagógico adequado a faixa etária de trabalho; definir e utilizar formas de avaliações condizentes com o esquema de referências teóricas utilizados pela escola e nas matrizes de avaliações externas; realizar o registro das notas de avaliações e do conteúdo programático trabalhado em cada turma; estabelecer estratégias de intervenção no processo de aprendizagem dos educandos que apresentam dificuldades; atender as demandas de pais dos alunos; monitorar, mediar e resolver conflitos dos alunos durante o recreio e sala de aula; ministrar aulas, presenciais e remotas (aulas on-line, transmissão simultânea); executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

 

Professor de Ciências: jornada de 13 aulas semanais.

Professor de Geografia: jornada de 6 horas/aulas semanais.

Professor de História: jornada de 6 horas aulas semanais.

Professor de Inglês (Educação Infantil): jornada de 18 aulas semanais + 1 de planejamento, totalizando 19 aulas semanais.

Professor de Inglês – Ensino Fundamental I: jornada de 20 aulas semanais + 1 de planejamento, totalizando 21 aulas semanais.

Professor Regente: jornada de (20 aulas semanais + 1 de planejamento, totalizando 21 aulas semanais).

Professor de Segurança do Trabalho – Curso Técnico em Automação Industrial: jornada de 2 horas aulas semanais.

 

Assistente de TI

Atividades: auxiliar professores e alunos, em questões relacionadas à área de informática; fazer instalação de mídias, quando necessário, tais como projetores, caixas de som, computadores em locais dos eventos; inserir dados no site do colégio, fazendo alimentação do portal, inserindo notícias e tarefas dos alunos, adicionando links de diversos assuntos; fazer alteração de senha dos alunos e colaboradores na rede acadêmica e administrativa; realizar manutenção corretivas e preventivas nos computadores do colégio; fazer edição de imagens tais como fotos, banners, alterando qualidade a imagem e resoluções; executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

 

Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CECMG)

Professor

Atividades: ministrar aulas expositivas, dialogadas e práticas, utilizando os recursos didáticos e metodologias ativas; elaborar planejamentos anuais, trimestrais, quinzenais, plano de desenvolvimento individual (pdi), atividades e provas; instituir pesquisas que proporcionem aos alunos a realização de estudos argumentativos e que haja inter-relação entre os temas do passado e do presente; avaliar o desempenho do aluno e da turma como um todo; planejar e documentar aulas e atividades a serem aplicadas de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC); registrar e monitorar o rendimento de cada aluno; estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; desenvolver projetos específicos e ou de forma interdisciplinar visando o desenvolvimento do aluno enquanto cidadão participante do meio; motivar os alunos a interagir e participar das aulas a partir da sala de aula invertida e metodologias ativas; executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

Professor de Geografia: jornada de 12 aulas semanais.

Professor de Inglês: jornada de 12 aulas semanais.

Professor regente – Educação Infantil: jornada de 24 aulas semanais + 1 de planejamento, totalizando 25 aulas semanais.

Professor regente – Ensino Fundamental I: jornada de 20 aulas semanais + 1 de planejamento, totalizando 21 aulas semanais.

 

Professor regente – Ensino Infantil

Atividades: planejar e elaborar atividades e tarefas, desenvolvendo junto aos alunos em sala de aula; elaborar atividades de comunicação, expressão, integração social e desenvolvimento físico motor na educação infantil utilizando diversos recursos metodológicos; organizar e ministrar a reunião de pais de alunos; registrar os conteúdos trabalhados no diário online, diariamente; avaliar sistematicamente o desenvolvimento dos alunos; construir o planejamento anual de ensino, de acordo com o conteúdo a ser desenvolvido; manusear materiais diversos para a ministração das aulas; mediar, facilitar e articular o conhecimento; acolher as diferenças, reconhecendo que cada estudante é único, aprende de uma forma diferente e vive em contexto próprio; organizar os alunos e a sala de aula para atividades culturais, pedagógicas e cívicas, em eventos organizados pela escola (feiras de ciências, mostras literárias e outros); executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

Jornada de 24 aulas semanais + 1 de planejamento, totalizando 25 aulas semanais. 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus