Famosos e TV

05/09/2021 Notícia sobre câncer de Caio Ribeiro comove a internet: 'bora vencer essa'

Haters são algo, infelizmente, comum na internet, sobretudo nas redes sociais. Na noite desta sexta-feira, 3, porém, o discurso de ódio parece não ter tido vez. Isso porque as plataformas digitais foram tomadas por comoção com a notícia envolvendo o comentarista esportivo Caio Ribeiro. Contratado pela Rede Globo de Televisão, ele revelou travar luta contra um câncer — e recebeu carinho e mensagens de apoio de colegas de imprensa e dos internautas em geral.

Foi o próprio Caio Ribeiro quem levou o caso para as redes sociais. Em seu perfil no Instagram, ele avisou que, após receber o diagnóstico de um linfoma de hodgkin (tipo de câncer do sistema linfático), iniciou tratamento quimioterápico. “Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar”, comunicou o funcionário da Globo. Em pouco mais de duas horas, a postagem contabilizava 300 mil visualizações e 11 mil comentários.

A revelação da luta contra o câncer, fez o cronista esportivo receber carinho de internautas, outros funcionários da Rede Globo e atletas. “Te amo!!!”, registrou o apresentador Tiago Leifert. “Você já está bem. Tenho certeza disso. Conta com a gente sempre”, avisou Felipe Andreoli, titular da versão paulista do ‘Globo Esporte’. “Com tua alegria, energia e fé, vai sair dessa, Caioba! Em oração e juntos com você nessa! Força meu amigo”, comentou o levantador Bruninho, da seleção brasileira de vôlei.

 

Além do conteúdo no Instagram, o assunto envolvendo Caio Ribeiro ganhou o Twitter a partir de publicação feita pelo GE. “Bora vencer essa, Caio”, registrou o site esportivo mantido pelo Grupo Globo na rede mundial de microblogs, onde o “Força Caio” conquistou espaço entre os assuntos mais comentados entre os usuários do Brasil.

Pelo Twitter, veículos de comunicação concorrente, times de futebol e jornalistas se uniram em favor da saúde do comentarista. “Além de um dos meus melhores companheiros de trabalho, [é] um cara muito amigo, leal e muito do bem”, afirmou Ana Thaís Matos, do SporTV.

Relato de Caio Ribeiro sobre luta contra o câncer

Confira, abaixo, a íntegra do texto postado originalmente por Caio Ribeiro em seu perfil no Instagram:

Vamos passar por isso juntos. Falta pouco!

Quando vc recebe uma notícia dessas é uma porrada! Insegurança, medo… um monte de coisas passam pela sua cabeça. Eu tinha duas opções: me lamentar ou levantar a cabeça e enfrentar.

Foi na Fisio (que faço prevenção pro meu joelho) que descobri o caroço no pescoço. Obrigado, @fisiocaduramos! Vc tornou tudo muito mais fácil quando durante um alongamento achou estranho um “carocinho” no meu pescoço.

Fui até o hospital, fiz exames, punções e saiu o diagnóstico: Linfoma de Hodgkin.

Fase 1, super no começo. Localizado só no pescoço. Super tratável e com chances enormes (mais de 90 % de cura). Dos males o menor.

Fase 2, hora de dar a notícia. Essa emociona, dói o coração. O que me destrói é ver as pessoas que vc ama sofrendo por sua causa. Contei pra quase ninguém, só pra família e poucos amigos. Não gosto de dar notícia que vá deixar os outros preocupados.

Fase 3, o tratamento. Na 2a faço a penúltima sessão de quimioterapia. Já está no final e tenho certeza que já ganhamos essa luta. É só uma questão de tempo. A cabeça tá forte, o corpo reagindo bem e lidando bem com a medicação.

O mais importante é saber que tenho uma família maravilhosa, uma esposa guerreira, companheira, que tá segurando bem a barra. Te amo, amor! Meus amigos, obrigado pelo apoio!

Pai, mãe, Thaty… amo vcs!

Saber que tenho todos vcs ao meu lado é a certeza que vamos virar esse jogo. O jogo da vida!

Quero agradecer muito a @globo pelo suporte e pelo carinho durante esse momento todo. A compreensão de vcs foi fundamental!

É acreditar em Deus e na medicina!

Minha equipe médica, a equipe do Dr. Otávio, é fantástica e está me dando todo o suporte necessário.

Vejo vcs no domingo, tem Brasil x Argentina e eu vou estar lá!

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus