Cidades

31/08/2021 Obras de infraestrutura garantem qualidade de vida a moradores do Santa Cruz, em Barão de Cocais

Oferecendo melhores condições de vida à população local e melhorias no trânsito de pedestres e veículos, a Prefeitura de Barão de Cocais, por meio da Secretária de Obras e Saneamento, está finalizando as obras de infraestrutura urbana, que incluem instalação e recuperação das redes de esgoto e recapeamento asfáltico.

A pavimentação foi iniciada na última semana pela Secretaria e integra um pacote de serviços de recapeamento que está sendo executado por toda a cidade a partir de recursos próprios do município. Na localidade, o serviço está previsto para ser concluído na próxima semana.

O prefeito Décio dos Santos ressaltou a importância desses investimentos no bairro. “São obras sem precedentes no Santa Cruz e região, há muito tempo aguardadas pela população, mas esse é apenas o começo de uma melhoria contínua na infraestrutura do bairro e de todo o município”, comemorou o chefe do Executivo.

REDE DE ESGOTO
Os serviços de instalação e recuperação da rede de esgoto, bem como limpeza do córrego foram iniciados em outubro de 2020. A rede mestra principal foi 100% realizada, com cerca de 80% das redes ligadas nas residências. Anteriormente, o esgoto do bairro Santa Cruz era despejado diretamente no córrego, prejudicando a saúde dos moradores.

Desde o início da execução, foram realizadas as ações de limpeza, instalação de 67 ligações prediais, 33 poços de visitas e aproximadamente 1.482 metros rede de esgoto sanitário. Atualmente, está sendo executada a ligação predial na nova rede. A próxima etapa da obra passará pela finalização da ligação da rede e parte da rede.

A obra na rede de esgoto está sendo executada pela empresa Construtora Ferreira Júnior LTDA no valor de R$ R$ 529.198,04. O prazo para finalização é de aproximadamente um mês.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus