Política

24/08/2021 Comissão de Desburocratização da Câmara convida entidades e ouvirá população para ajudar desburocratizar Monlevade

A Comissão de Desburocratização da Câmara Municipal de João Monlevade, presidida pelo vereador Bruno Cabeção (Avante), vai convidar entidades do município a integrarem uma bancada consultiva. A decisão foi definida em reunião na manhã desta terça-feira (24), realizada no Plenarinho do Legislativo.

Ofícios serão encaminhados à diretoria da Acimon, CDL, Secretaria Municipal de Planejamento, Sebrae, OAB, Procon e Jucemg solicitando a nomeação de representantes para participarem dos encontros quinzenais da Comissão de Desburocratização. “Nossa intenção é que cada entidade tenha uma cadeira consultiva para que possa contribuir com ideias que auxiliem na promoção de ações que facilitem a vida das pessoas em nossa cidade. Afinal essas entidades têm a expertise que podem contribuir para a solução dos problemas”, explica Bruno Cabeção.

Outra medida importante a ser tomada pela Comissão será o lançamento de um edital de problemas para que a própria população se manifeste acerca de questões que a burocracia do poder público emperra o dia a dia das pessoas.

Integram a Comissão de Desburocratização os vereadores Fernando Linhares (DEM) – relator; Revetrie Teixeira (MDB) - vice-presidente; Gustavo Prandini (PTB) – membro e Pastor Lieberth (DEM) - membro. O presidente do Legislativo, vereador Gustavo Maciel (Podemos), prestigiou a reunião de hoje e ressaltou a importância do movimento. “Estarei sempre presente nos encontros da Comissão de Desburocratização porque estou convicto de que bons resultados serão alcançados com o trabalho a ser desempenhado por vocês”, elogiou.

Diretrizes

Visando ampliar o desempenho das atividades, os trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Desburocratização serão subdivididos em tópicos. Inicialmente, os vereadores irão priorizar questões relacionadas ao empreendedorismo, limpeza urbana e ações de competência do Legislativo municipal.

Também integram a lista de prioridades da Comissão a tentativa de se garantir certidão de débito municipal gratuita e auxiliar o Executivo na tratativa de se conquistar uma Casa de Apoio da Saúde em Belo Horizonte.

Missão

A Comissão de Desburocratização da Câmara de João Monlevade foi instituída com a missão de desburocratizar, modernizar e simplificar a relação do poder público com a sociedade, mediante serviços digitais acessíveis, inclusive com a criação de um aplicativo (APP Monlevade) para unificar a solicitação de serviços.

A expectativa é de aumento da eficiência da administração pública, especialmente por meio da desburocratização, da inovação, da transformação digital e da participação do cidadão.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus