Moda

23/08/2021 Color blocking: dicas para você arrasar nos looks

O “pretinho básico” pode ser a forma mais simples de não errar em um look. Entretanto, não é incomum que alguns considerem o estilo pouco chamativo e até mesmo pouco original.

Foto: Divulgação/MFPress
Foto: Divulgação/MFPress

É claro que as cores neutras não perdem sua importância no mundo da moda, mas, recentemente, uma tendência tem feito sucesso entre aqueles que querem inovar: o color blocking.

O color blocking está com tudo. A tendência, basicamente, consiste em combinar duas ou mais cores fortes e vibrantes em um mesmo look. Ousado e irreverente, o color blocking é a opção perfeita para quem deseja inovar.

Quem não perdeu a oportunidade de ousar com a tendência foi a digital influencer Juliana Cunha, que compartilha com seus seguidores seus looks ousados e autênticos.

“Compartilhei no Instagram uma composição de rosa e laranja, com peças da C&A, e a repercussão do post foi incrível”, comenta a influenciadora.

Nas fotos postadas por Juliana, é possível notar que a influenciadora escolheu duas cores que estão muito em alta: o rosa e o laranja. Entretanto, o color blocking permite inúmeras combinações.

“O color blocking está relacionado com autenticidade. Se você apostar em um look laranja e roxo ou vermelho e amarelo, vai fazer parte dessa tendência”, aponta Juliana.

Apesar de existirem diversas possibilidades, a influenciadora aponta que existem alguns pontos importantes para não cometer erros ou exageros. “Você pode combinar cores análogas – aquelas cores que estão próximas no círculo cromático – ou cores opostas. Cada combinação terá um efeito diferente”, explica.  

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus