Esporte

21/08/2021 AMEPI vai oferecer cursos de capacitação para técnicos em modalidades esportivas

Através de Câmara Técnica, entidade também vai formar árbitros para fomentar a prática esportiva no Médio Piracicaba

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), através da Câmara Técnica de Esportes, vai oferecer um curso de capacitação para técnicos de modalidades esportivas e formação de árbitros da região.

Esse foi o principal encaminhamento de uma reunião nesta semana entre entre presidentes de federações mineiras de Handebol, Futsal, Vôlei e Basquete de 20 cidades. O objetivo foi estreitar as relações e promover movimentos esportivos intermunicipais.

Conforme o chefe de divisão de cultura, esporte, lazer e turismo do Rio Piracicaba e coordenador da Câmara Técnica de Esportes da Amepi, Wagner Braga de Paiva, cada município vai tentar se articular, através da Amepi, para criar condições dessa formação de professores, técnicos, e árbitros. Para ele, a região é muito carente de arbitragem e qualificação técnica na área de esportes, sobretudo, os especializados.

Para Wagner, é importante que a Amepi crie um movimento esportivo, valorizando os trabalhadores da área, para que o esporte ganhe força e representatividade na região do Médio Piracicaba. Além dessa formação, o encontro reforçou a importância da aproximação entre os municípios e buscar federar uma organização esportiva. A próxima reunião deverá tratar do projeto “Amepi Olímpico”, um torneio realizado pela associação, envolvendo várias modalidades esportivas.

A reunião contou com a presença do presidente da Amepi, o prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla, que elogiou a iniciativa. “Juntos podemos mais e a ideia é favorecer a integração entre as cidades. Como ex-atleta de futebol, sei e reconheço que o esporte transforma vidas. Vamos juntos trabalhar essa pauta através da associação”, frisou.

Também participaram representantes dos municípios de João Monlevade, Bela Vista de Minas, Barão de cocais, Santa Bárbara, Rio Piracicaba, Santa Maria de Itabira, Itabira, Nova União, Nova Era, São Gonçalo do Rio Abaixo, Dom Silvério , Alvinópolis, Catas Altas , Mariana, Carmésia, Manhuaçu, Barra Longa e São Domingos do Prata. 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus