Cidades

13/05/2021 Servidores de São Gonçalo fazem capacitação para aperfeiçoar atendimento ao público

Os servidores da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo estiveram ontem (12), quarta-feira, no Espaço Multiuso do Centro Cultural uma capacitação para aperfeiçoar o atendimento ao público. O treinamento foi ministrado pelo jornalista e consultor em Estratégia e Marketing Político, Márcio Magno Passos, da MP Consultoria e envolveu os funcionários responsáveis pelo atendimento em todos os setores.

Para Passos, o serviço de atendimento é considerado o cartão de visitas da prefeitura e deve ser ocupado por servidores com empatia, os quais compreendam às diferenças e tratem todos os cidadãos com atenção. Ele contou que a Associação de Consultores em Marketing Político faz pesquisas periódicas sobre o que a população tem a reclamar dos órgãos públicos e há 10 anos está em primeiro lugar o “atendimento ao público”. Alertou também que atualmente, todos temos consciência de que é o cidadão que paga o salário do servidor e ele seja efetivo ou contratado está no setor para servir bem.

O consultor destacou a importância do atendimento igualitário tanto ao público, quanto ao próprio colega de trabalho para criar um ambiente harmônico e oferecer o mesmo clima a população atendida. “Ninguém é mais importante que ninguém. Seja o secretário ou o atendente, em qualquer outra função. Estamos no setor público para servir”, frisou.

Para ele, quando uma pessoa ingressa no setor público deve refletir sobre sua função e estar certo do seu compromisso com a população de modo geral, não com o prefeito que está na gestão municipal temporariamente. Estar ciente dessa questão é uma maneira de trabalhar feliz e realizar um bom atendimento. A estabilidade do servidor concursado só existe para evitar possível perseguição política e sua função deve ser exercida com empenho antes de tudo.

Para Cristiane Aparecida Ribeiro, atendente no terceiro andar da prefeitura, o treinamento reforçou em todos os setores o papel fundamental que cada um exerce no desenvolvimento de um trabalho de qualidade no atendimento à população, a qual, procura a prefeitura pelos mais diversos motivos. “Tendo uma solução ou não para seu problema, o cidadão merece atenção e respeito”, ressaltou.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus