Cidades

07/04/2021 Novo decreto começa a valer nesta quarta-feira, em João Monlevade

A Prefeitura Municipal de João Monlevade publicou nessa terça-feira (6) novo decreto de enfrentamento à Covid-19. O documento nº 48 de 2021 tem validade até o próximo dia 12.

De acordo com o documento que entra em vigor hoje (7), fica proibido o funcionamento de centros de formação de condutores; clubes e associações recreativas; academias de ginástica; clínicas de estética, salões de beleza, barbearias, estúdios de tatuagens e afins. Estabelecimentos e atividades que não constam expressamente no Decreto também estão proibidos de funcionar.

Com a publicação, supermercados e similares estão autorizados a vender somente produtos do gênero alimentício, bebidas, produtos de higiene e limpeza, ficando proibida a venda de produtos de outros gêneros. O horário de funcionamento também sofreu alteração, sendo permitido a abertura de segunda a quinta-feira das 5h às 19h; às sextas das 5hàs 23h e mantendo fechado ao público no sábado e domingo. No final de semana pode haver atendimento por delivery, com pedidos feitos apenas por aplicativos ou outro meio de comunicação.

Padarias e lanchonetes poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h, sem consumo no local. No final de semana devem permanecer fechadas, realizando somente entregas.

As farmácias estão proibidas de vender produtos diferentes de medicamentos e higiene e limpeza. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h (após por escala de revezamento ou delivery). No final de semana deve ocorrer escala de revezamento ou delivery.

Para ter acesso ao documento na íntegra clique aqui.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus