Cidades

06/03/2021 Região define por toque de recolher; Monlevade aguardará decreto

Durante cerca de quatro horas prefeitos da Amepi estudaram redação para novo decreto

Uma reunião na tarde dessa sexta-feira (5), que durou cerca de quatro horas, não foi suficiente para que os prefeitos das cidades integrantes da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) fechassem totalmente a redação de um novo decreto, mais duro, para o enfrentamento do Covid 19 na região.

A reunião, que ocorreu de forma virtual, terminou às 17h e, apesar dos prefeitos decidirem incluir a região na “Onda Roxa” do programa Minas Consciente do Governo do Estado, não foi conclusiva em sua totalidade, já que, o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), solicitou prazo para estudar melhor a situação junto ao Comitê Covid da cidade e, após fechada a redação do decreto pretendido pelos demais prefeitos, definir na segunda-feira, 8, quais medidas o município adotará.

A microrregião em que João Monlevade se encontra está na “Onda Amarela” do Minas Consciente. Segundo o prefeito, independente da adesão ou não do protocolo da Amepi, a prefeitura irá endurecer as regras com um novo protocolo.

Vale lembrar que na segunda-feira (1), durante reunião para tratar dos novos protocolos compareceram os prefeitos de João Monlevade, Barão de Cocais, Nova Era, Dom Silvério e Catas Altas, contando com a participação virtual do prefeito de Itabira. Naquela oportunidade, representantes da GRS de Itabira já alertavam para a necessidade de endurecimento de regras.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus