Política

29/01/2021 Rose Félix discute o fortalecimento da política e a promoção da igualdade de gênero em Itabira

O fortalecimento da política e a promoção da igualdade de gênero em Itabira são pautas a serem discutidas na Câmara Municipal nesta legislatura. Única mulher eleita vereadora na cidade, Rosilene Félix Guimarães “Rose” (MDB), se reuniu na noite de terça-feira (26) com lideranças femininas a fim de debater como as mulheres podem contribuir para o desenvolvimento da cidade e políticas públicas.

O encontro aconteceu no plenarinho do Legislativo. Saúde, cultura, empoderamento feminino, igualdade de gênero e desenvolvimento sustentável e econômico foram alguns dos temas discutidos.

“Este é um grupo que está em formação. Quem deseja entrar será bem-vinda! Vamos precisar de tratar pautas individualmente com cada uma das participantes e, também, pautas coletivas. Temos um trabalho coletivo a ser desenvolvido. A primeira ação que pretendo propor à Câmara é a criação de uma comissão permanente de defesa e direitos das mulheres”, ponderou Rose Félix.

A vereadora explicou que apesar da grande demanda de assuntos relacionados não existe uma comissão específica para discutir o tema. “Precisamos dessa comissão para discutir as políticas públicas voltadas para a mulher. A defesa e direitos da mulher também será abordada em projetos pela Escola do Legislativo, por meio de conteúdos programáticos para capacitação das mulheres”, finalizou a vice-presidente da Câmara de Itabira. 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus