Educação

05/01/2021 Rumo à Universidade - abertas as inscrições para o curso gratuito pré-Enem da UFOP

O Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEA) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) com o apoio da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) através do programa Bolsa de Incentivo de Desenvolvimento Acadêmico (Bida) oferecerá no primeiro semestre de 2021 um curso pré-Enem gratuito. Nesse momento de isolamento social, o curso também ocorrerá em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV).

A equipe da Ufop que compõe o projeto são professores e alunos do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea) da Ufop. As aulas serão realizadas de forma remota e serão oferecidas as disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Língua Portuguesa e Redação. As aulas são gratuitas.

As inscrições serão exclusivamente online e poderão ser efetuadas até o dia 21 de janeiro. 

As aulas iniciarão no dia 01 de fevereiro de 2021, pela plataforma Google Sala de Aula e Google Meet e a comunicação por e-mail cadastrado neste formulário e pelo grupo de WhatsApp.

Para se inscrever no processo seletivo é preciso que o candidato tenha cursado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escola privada. Além disso, ter concluído o ensino médio ou estar cursando o terceiro ano do ensino médio em 2021.

Serão disponibilizadas 90 vagas, atendendo os critérios acima, os candidatos serão classificados da seguinte forma: Por idade do mais velho para mais novo.

Para realizar a inscrição para o processo seletivo, acesse o formulário no link abaixo:

-> Formulário Inscrições Rumo à Universidade 2021/01

Qualquer dúvida ou problema, entre em contato pelo e-mail rumo.ufop@gmail.com

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus