Criança

20/12/2020 Veja os nomes para bebês mais escolhidos este ano e as tendências para 2021

Helena e Miguel são hoje os nomes preferidos das famílias brasileiras para os bebês nascidos ao longo de 2020. Desde 2018 Helena e Miguel encabeçam o ranking de nomes de menina e menino elaborado pelo BabyCenter. A lista é criada a partir da análise dos dados de 347 mil bebês cadastrados durante o ano na plataforma digital gratuita de acompanhamento da gravidez.

Nomes minimalistas: Liz e Gael puxam fila
O grande destaque dos nomes de bebê em 2020, além da predominância de Miguel e Helena, é a subida de nomes curtinhos, bem representados por Liz e Gael. Os dois nomes entram pela primeira vez no grupo dos 10 nomes mais dados: Liz em 9o lugar no ranking das meninas, e Gael em 7o no ranking dos meninos.

Estão crescendo e devem ficar cada vez mais comuns os nomes curtinhos a seguir:

Meninas: Isis, Ayla, Luna, Maya, Bella, Elis e Jade
Meninos: Théo, Gael, Ravi, Noah, Levi, José, Rael, Otto, Luan e Léo
Meninos: nomes internacionais e greco-romanos
Miguel completa em 2020 nada menos que dez anos à frente do ranking. Mas há novidades vindo por aí. Na onda de Heitor, nomes de inspiração clássica, que remetem aos tempos áureos da Grécia e do Império Romano, vêm crescendo, como Caio, Augusto, Dante, Thales e Apollo.

Personagens e atores de séries inspiram cada vez mais famílias a considerar nomes internacionais também. No ranking masculino destacam-se Anthony, Noah, Matteo, Yan, Nathan, Oliver, Ryan e Derick.

Os cinco nomes de menino mais escolhidos no Brasil para bebês em 2020 são: Miguel, Arthur, Heitor, Théo e Davi.

Confira a lista dos 100 nomes de menino mais escolhidos em 2020

Meninas: nomes fortes de heroínas

Helena segue firme e forte no primeiro lugar dos nomes de menina mais usados no Brasil, e com folga, já pelo terceiro ano consecutivo. Deve, portanto, continuar queridinho por um tempo ainda. No restante do ranking, dá para observar, na mesma vibe de Helena, o crescimento na escolha de nomes de heroínas da ficção.

Aurora, nome da Bela Adormecida, cumpre as previsões do BabyCenter e é cada vez mais usado, chegando já ao 30o lugar. Catarina, Bella e Ana subiram. Também cresceram nomes de mulheres fortes da cultura brasileira, como Clarice e Elis.

Os cinco nomes de menina mais usados para bebês em 2020 são: Helena, Alice, Laura, Manuela e Isabella.

Confira o ranking BabyCenter dos 100 nomes de menina mais usados em 2020

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus