Gerais

24/11/2020 Projeto 'Raízes e Asas do Rio Doce' oferece 400 vagas no Leste de Minas

O Projeto “Raízes e Asas do Rio Doce”, desenvolvido pela Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA) em parceria com a Fundação Renova, está oferecendo 400 vagas para jovens de idades entre 15 a 29 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de novembro.

O projeto terá duração de dois anos, com uma carga horária de 96 horas desenvolvidos através de seminários de integração, oficina de ideias, participação em fóruns da Bacia e elaboração de projetos.

De acordo com a Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu, o projeto é gratuito e tem como intuito proporcionar a formação de jovens “visando ao desenvolvimento da liderança por meio do pensamento crítico e do engajamento com as questões socioambientais”.

O projeto vai oferecer acompanhamento técnico e pedagógico, presencial e online; materiais pedagógicos; cobertura dos custos logísticos (transporte, alimentação) quando for necessário e certificado de conclusão da formação.

Os municípios que serão atendidos pelo projeto são Bom Jesus do Galho, Bugre, Caratinga, Córrego Novo, Dionísio, Fernandes Tourinho, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Marliéria, Pingo D´Água, Raul Soares, Rio Casca, Santana do Paraíso, São Domingos da Prata, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Sobrália e Timóteo.

As atividades estão previstas para ter início em dezembro, em formato virtual. As inscrições podem ser feitas através de um formulário.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus