Divirta-se

28/10/2020 Conheça os festivais mais assustadores do mundo

O Halloween se popularizou pelo mundo, mas diversos países têm celebrações assustadoras e fascinantes

Uma das festas norte-americanas mais gostosas e horripilantes está chegando, o Halloween! Para celebrar a data, crianças se fantasiam de monstros e saem pela vizinhança à procura de doces, entoando a frase “travessuras ou gostosuras?!”.

Comemorada atualmente no dia 31 de outubro, a festa chegou aos Estados Unidos no século XIX, trazida por imigrantes irlandeses, mas na virada para o século XX, a tradição começou a se assimilada por toda a sociedade norte-americana e transformou-se em um dos eventos mais tradicionais dos Estados Unidos.

Em virtude da popularização da cultura norte-americana, a festa espalhou-se pelo mundo, inclusive no Brasil. Apesar do Halloween ser o evento mais conhecido, outros países como México, Guatemala, Madagascar e Áustria também têm eventos que são realizados devido a motivos religiosos ou influências culturais, mas isso não os torna menos fascinantes.

E você, gostaria de saber mais sobre essas incríveis tradições que são realizadas pelo mundo? Se sim, enfrente seus medos, e embarque numa fantástica jornada de aprendizagem envolta de surpresas e suspense!

Confira abaixo alguns dos festivais mais incríveis e assustadores de acordo com o levantamento da Betway, site de cassino online. 

Queima de maus espíritos, Stonehaven, Escócia

Em Stonehaven, na Escócia, eles têm mania de brincar com fogo! Durante a parada de Ano Novo, os cidadãos desfilam enquanto balançam bastões com bolas de fogo escaldantes ao redor de suas cabeças. Diz a tradição que o fogo é um ritual de limpeza, queimando os maus espíritos antes do início do Ano Novo. O espetáculo magnífico é celebrado há mais de 100 anos e sempre atrai uma grande multidão.

Queima do diabo, Guatemala

Semelhante a outras tradições pelo mundo, a Queima do Diabo, é realizada como um ritual de purificação de tudo de ruim que aconteceu no ano. Anteriormente, as pessoas usavam todos os tipos de lixo velho e inútil para queimá-los. Hoje, piñatas de papelão, em forma de diabo são usadas e queimadas em frente às casas todo dia 7 de dezembro, às 18h. Além da queima das pinãtas, a festa conta com fogos de artifício. 

Krampus, o homem bode que aterroriza as crianças

Enquanto no resto do mundo o bom velhinho recompensa crianças pelo bom comportamento com um presente, na Áustria, o Krampus está ali para punir aquelas que se comportaram mal durante o ano.
Na noite de 5 de dezembro, um dia antes do Dia de São Nicolau, homens se vestem como o Krampus, uma figura chifrudas e com pernas de bode e saem às ruas para assustar as crianças. Para acalmar o Krampus, ele ganha uma dose de schnapps, a aguardente típica da região.

De acordo com a pesquisa sobre festivais assustadores, todo ano, os Krampuses marcham pelas ruas de Tyrol com os espectadores enfileirados para ver as incríveis fantasias e máscaras demoníacas usadas pelos participantes. Esteja preparado para uma experiência próxima e pessoal, pois os fantasiados gostam de interagir (assustar) a multidão. 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus