Esporte

20/10/2020 Tudo sobre eSports: um novo mercado que cresce mais a cada ano

Ao longo dos próximos é esperado um aumento pela procura de sites como bookmakers.com.br, os quais permitem o acompanhamento de uma modalidade que cresce vertiginosamente, os eSports. Também conhecidos como jogos eletrônicos, essa modalidade reúne games como Counter-Strike:Global Offensive, Dota2, League of Legends e muito mais.

De acordo com um estudo recente do portal Statista, a expectativa é de que a receita do mercado de eSports ultrapasse o 1 bilhão de dólares em 2023. Atualmente ele está em aproximadamente 900 mil dólares, o que já é um indicativo do potencial que os jogos eletrônicos têm no mundo.

Mas o que faz dessa modalidade algo tão procurado pelos fãs? E por que ela tem crescido tanto ao longo dos últimos anos? As respostas para essas perguntas ajudam a entender o potencial dos eSports no Brasil.

Facilidade de jogo pelo computador e celular

O Brasil tem, aproximadamente, 140 milhões de usuários de dispositivos móveis e isso mostra que é necessária uma adaptação das provedoras de jogos aos smartphones e tablets. Afinal, se ficarem apenas disponíveis em um único console, é esperado que haja certa limitação para o número de clientes.

E os eSports mostram uma versatilidade incrível no que diz respeito aos dispositivos móveis e computadores. Pois um jogador de jogos eletrônicos pode usar o smartphone para se conectar com outros jogadores ao redor do mundo e jogar jogos instantaneamente, além de competir em torneios específicos.

Apesar de terem uma visibilidade melhor no computador, os eSports são extremamente versáteis e mostraram total adaptação ao mundo dos dispositivos móveis. Algo que certamente ajudou muito na popularidade que atualmente conquistaram não só no Brasil, como também em outros países.

Mesmo que seja necessária uma conexão à internet, os provedores de internet móvel permitem que os clientes se conectem com qualidade e a transmissão de dados seja rápida. Mas a transmissão de jogos em tempo real é um elemento que se destaca também na ascensão dessa modalidade.

Plataformas de transmissão de jogos ao vivo grátis ajudam na divulgação

Os eSports vão muito além de simplesmente pessoas que buscam uma forma de entretenimento pela internet. Afinal, alguns jogadores levam esse esporte tão a sério que participam de competições, formam equipes e concorrem a ótimos prêmios, os quais são disputados em torneios conhecidos como Minors e Majors.

Quando um campeonato de grande impacto é programado para ocorrer, as plataformas de transmissão de jogos ao vivo trabalham na disponibilização de uma plataforma intuitiva que apresenta em tempo real as disputas entre times mundialmente reconhecidos em CS:GO, Dota2 e muito mais.

Ao acompanhar um jogo ao vivo o fã pode ver como os atletas se comportam, quais são as estratégias usadas, e entendem um pouco mais do jogo que estão acompanhando. Além disso, é possível ver jogos de CS ou Dota2 gratuitamente pela internet usando um computador ou dispositivo móvel.

Pelo fácil acesso a plataformas de transmissão de dados, adaptação rápida as novas tecnologias e disponibilidade de jogos interativos, a expectativa é que os eSports tenham ainda mais adeptos no Brasil. E, consequentemente, seu mercado cresça ainda mais ao longo dos próximos anos.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus