Carreiras

24/09/2020 Fundação São Francisco Xavier abre inscrições para Residência Médica 2021

Cadastro pode ser feito de 6 a 20 de outubro para o Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga (MG) e Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), em Itabira (MG)

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) informa que receberá inscrições para Residência Médica 2021 do Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga (MG) e Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), em Itabira (MG) no período de 6 a 20 de outubro. São 15 especialidades para residência no HMC, entre elas, anestesiologia, cardiologia clínica, cirurgia geral, clínica médica, ginecologia e obstetrícia (Veja abaixo a lista completa das especialidades disponíveis) totalizando 42 (quarenta e duas) vagas.

Para o HMCC, são três especialidades, clínica médica, pré-requisito em cirurgia área básica e medicina intensiva, totalizando 6 (seis) vagas. Dados da Coordenação de Ensino e Pesquisa da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) mostram que, no ano de 2019, as quatro especialidades mais procuradas foram: anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica e pediatria.

O HMC é, há 10 anos, referência no Brasil pela formação de ponta que oferece aos seus médicos residentes. Acadêmicos vindos de vários Estados do país, principalmente do Nordeste, fazem parte da história do hospital. O programa de residência dos hospitais tem como objetivo fundamental o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico do médico e a melhoria da assistência à comunidade. Além de profissionais capacitados para atender nas mais diversas áreas da medicina.

“A residência médica é uma etapa fundamental na formação do médico. É o período em que, supervisionado, o médico residente aprofunda seus conhecimentos teóricos e práticos na especialidade de interesse. A FSFX compreende a importância desse momento, valorizando os programas de residência médica e buscando o aprimoramento contínuo dos mesmos. O objetivo é a à formação de especialistas que vão prestar um serviço de qualidade à sociedade.”, afirma Milton Henriques Guimarães Junior, Coordenador do Ensino e Pesquisa da FSFX.

Com duração de dois a quatro anos, o programa é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC). Realizada pela Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais (Aremg). As inscrições para a seleção podem ser feitas entre os dias 06 e 20/10/2020, pelo site www.aremg.org.br.

O edital completo está disponível no site www.fsfx.com.br.


 

Especialidades

HMC

HMCC

Anestesiologia

4

 

Cardiologia

2

 

Cirurgia Geral

2

 

Clínica Médica

5

2

Ginecologia e Obstetrícia

3

 

Medicina de Emergência

2

 

Medicina de Família e Comunidade

5

 

Medicina Intensiva

3

2

Nefrologia

1

 

Neonatologia

2

 

Oncologia Clínica

2

 

Ortopedia e Traumatologia

3

 

Pediatria

4

 

Pré Requisito em área Cirúrgica Básica

2

2

Radiologia e Diagnóstico por Imagem

 

 

Radioterapia

2

 

TOTAL

42

6

© 2015 Tv Última Notícia . By Mediaplus