Cidades

31/07/2020 Ronaldo Magalhães visita obras na Serra dos Alves neste sábado

Prefeitura conclui obras de pavimentação na região turística de Senhora do Carmo, e Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Construção da nova ETA entra em fase final

Os moradores da Serra dos Alves, no distrito Senhora do Carmo, receberão neste sábado (1º), a partir das 15 horas, a visita do prefeito Ronaldo Magalhães, que irá inaugurar o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), além de conferir a conclusão das obras de pavimentação e, também, os trabalhos da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) da localidade.

Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida aos moradores, segurança e melhor acesso aos turistas, o Governo Municipal iniciou, no ano passado, obras de pavimentação em diversas estradas da zona rural. Na Serra dos Alves, segundo a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), o projeto de calçamento das vias foi apresentado ao Conselho Consultivo Municipal de Patrimônio Histórico e Artístico de Itabira (Comphai), que aprovou as intervenções na 39ª reunião extraordinária. Além dos trabalhos nesta importante região turística de Itabira, foram pavimentados ainda os morros José Jovito, Boa Vista, Piteira, do Bebé e toda a comunidade dos Andrades.

Já no CAT da Serra dos Alves, a Prefeitura investiu mais de R$ 200 mil na construção da estrutura de apoio ao turista e à comunidade, com instalações sanitárias e pátio com estacionamento pavimentado. Pela parte de trás do centro, os usuários contam com uma vista espetacular para o canyon da serra.

Água

Também no sábado, o prefeito irá conferir a etapa final das obras de construção da ETA Serra dos Alves. De acordo com informações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira, a estação será capaz de fornecer 10 litros de água por segundo (l/s), suficientes para atender, de maneira adequada, a mais de três mil habitantes.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus