Gerais

21/05/2020 Frente fria avança e temperaturas devem despencar

Uma grande e forte frente fria avança sobre o Brasil no fim da semana trazendo chuva e frio para todas as áreas do Sul, grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste do país e também terá influência no Amazonas, Acre e Rondônia, a informação é do site de meteorologia Climatempo.

As mudanças no tempo começa já nesta quinta-feira (21), com a intensificação de uma grande área de baixa pressão atmosférica que espalha chuva sobre o Sul do Brasil e sobre parte de Mato Grosso do Sul.

Esta será a segunda grande frente fria do mês de maio e vem trazendo uma massa de ar polar de forte intensidade. A nova onda de frio que vem por aí, novamente terá força para causar uma forte queda de temperatura na região Sul, no Sudeste e no centro-oeste do Brasil e também é esperada uma nova friagem em áreas do Norte do Brasil.

O resfriamento dessa massa de ar polar deve começar a sentido sobre o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de Maio. A última semana do mês de maio promete ser gelada e muitas áreas do país. 

Em dias de covid-19, é importante saber sobre estas viradas de tempo e o frio porque são as situações que facilitam o surgimento de gripes e abalam nossa saúde.

© 2015 Tv Última Notícia . By Mediaplus