Educação

15/05/2020 Núcleo de Psicologia Doctum promove roda de conversa virtual

Papo Cabeça acontece sempre às terças-feiras, de 16h30 à 17h30

O Núcleo de Psicologia da Rede Doctum, neste momento da COVID 19, em que vivemos uma crise sanitária e humanitária, abre espaço para o fortalecimento da nossa saúde mental e reflexão acerca dos valores nos quais acreditamos, como a solidariedade e empatia, por meio do “Papo Cabeça”. Serão realizados quatro encontros gratuitos, online e abertos ao público. Os eventos acontecem sempre às terças-feiras, de 16h30 à 17h30.

A iniciativa visa promover uma roda de conversa virtual com estudantes e profissionais de Psicologia, que buscam se aprofundar no debate de temas atuais, e para interessados na área, que pretendem conhecê-la como possibilidade de estudo e trabalho. A ideia é proporcionar aos participantes momentos livres para troca de informações entre profissionais, alunos, egressos e convidados sobre os temas propostos.

Os temas possuem abordagem a partir de materiais da Sociedade Brasileira de Psicologia e Normativas de Instituições como ONU, OMS, ABEP e CFP. O primeiro encontro acontece na próxima terça-feira, 19, e discute os Aspectos Psicológicos da Pandemia. A participação vale horas de ACGs para estudantes da Rede de Ensino Doctum.

A inscrição é gratuita e aberta ao público pelo site: conteudo.doctum.edu.br/papocabeca

Confira a programação completa:
19/05 - 16h30 - Aspectos Psicológicos da Pandemia
26/05 - 16h30 - Saúde e Trabalho na Pandemia
02/06 - 16h30 - Família em meio à Pandemia
09/06 - 16h30 - Violência em meio à pandemia

Sobre o curso de Psicologia

A Rede de Ensino Doctum conta com o curso de Psicologia na unidade de João Monlevade. A estrutura curricular garante formação ética, crítica e ampla nas principais áreas e abordagens, comprometida com o rigor técnico necessário para a atuação profissional. Os estágios permitem o contato com a profissão, através da atuação em diferentes campos, como escolas, empresas, hospitais e Programas do Governo Federal, nas áreas de saúde e de assistência.

As ênfases do curso estão relacionadas à Saúde e Psicologia Social e Comunitária, em concordância com o desenvolvimento das teorias e com a prática no Núcleo de Psicologia Aplicada (NPA) e a Clínica-Escola. O profissional formado pela Doctum está preparado para atuar em contextos multifacetados, sendo capaz de se comunicar com equipes multiprofissionais e realizar um trabalho dinâmico, baseado na postura ética e no rigor técnico.

Saiba mais sobre o curso e as formas de ingresso em: vest.doctum.edu.br
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus