Cidades

04/05/2020 Bela Vista de Minas vai distribuir 20 mil máscaras para população

Com o objetivo de auxiliar no combate a pandemia do novo coronavírus (covid-19), o prefeito belavistano Wilber José de Souza assinou o decreto N° 446/2020, do dia 28 de Abril de 2020, que torna obrigatório o uso de máscaras em vias públicas, repartições e espaços públicos, igrejas, templos religiosos, transporte coletivo e comércio em geral. Para facilitar o acesso das mesmas á população, o Departamento Municipal de Saúde fará a entrega de duas máscaras de tecido lavável em dupla camada para cada habitante nos próximos dias. A entrega será feita pelas equipes dos agentes comunitários de saúde, que irão entregar as máscaras nas residências.

De acordo com o Decreto todos deverão usar as máscaras de proteção, ficando dispensado o uso apenas as crianças menores de 02 (dois) anos de idade.

A compra dos materiais para a confecção das máscaras já foi realizada pela Divisão de Compras, sendo repassado às costureiras responsáveis pela confecção das 20 mil máscaras que serão doadas a população.

Até o momento, o município registra 17 casos em investigação, destes 07 já foram descartados para COVID-19, não havendo casos confirmamos na cidade.

Já foi comprovado que o uso das máscaras diminui o contágio do coronavírus. Campanhas educativas para o uso da máscara com o intuito de sensibilizar as pessoas sobre sua importância serão promovidas pela Administração. 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus