Educação

24/04/2020 Catas Altas organiza ensino à distância na rede municipal

A Prefeitura de Catas Altas organizou uma rotina de atividades à distância para os alunos da rede municipal. As aulas presenciais no município estão suspensas até o dia 31 de abril.

Segundo a Coordenadora Pedagógica da Rede, Ariane Hosken de Sá Carvalho, o objetivo é garantir que crianças e adolescentes continuem se desenvolvendo mesmo durante a pandemia do novo Coronavírus.

Para isso, os professores criaram um grupo de Whatsapp para facilitar a comunicação com os pais dos alunos.

De acordo com a proposta, uma rotina de trabalho foi elaborada pela equipe pedagógica que será seguida por toda a rede de ensino, desde o maternal até o 9º ano, conforme as especificidades da Proposta Pedagógica da Rede para cada ano de escolaridade.

A programação será implantada em todos os dias da semana (2ª a 6ª feira), sendo estabelecido pelos professores um horário para postagens das atividades e conversas com alunos e familiares.

Ainda foram gravados vídeos e áudios e enviados às famílias.

Ariane explica que uma das estratégias utilizadas para oferecer segurança e apoiar as famílias foi a humanização de todo o processo de produção das atividades online.

“Trabalhar em parceria com as famílias, mais do que nunca, reforça a importância do desenvolvimento de habilidades socioemocionais para lidar com a situação e melhorar as relações. Eu acredito que, nesse momento de quarentena, está ainda mais evidente a importância desse aprendizado. Temos que ajudar no desenvolvimento do autoconhecimento e no melhor gerenciamento das emoções”, justifica Ariane.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus