Cidades

16/03/2020 Hospital Margarida suspende visitas à maternidade e restringe a outros pacientes

Tendo em vista a existência da pandemia do novo coronavírus e o risco de contágio com o Covid19 em ambientes com agrupamento de pessoas, e em consonância com as orientações conjuntas dos Ministérios da Educação e da Saúde, publicadas dia 12/03/20, a Associação São Vicente de Paulo, mantenedora do Hospital Margarida, adotou medidas preventivas com objetivo de contribuir para as ações de contenção e preservar a saúde de seus colaboradores, pacientes, acompanhantes e usuários dos serviços prestados pela instituição.

Diante disso, a partir desta quarta-feira (17) a visitação a pacientes internados na casa de saúde, segue nova orientação: no Centro de Terapia Intensiva (CTI), a visita será de 16 às 17 horas com acesso de apenas 1 pessoa. Nas enfermarias, a visita será de 14 ás 15 horas limitando-se apenas a 1 visitante. Da mesma forma, nos Apartamentos a visitação ocorrerá no horário de 15 às 16 horas. As visitas na Maternidade estão suspensas.

Além dessa medida, o Hospital Margarida através da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, elaborou o Fluxo de Atendimento em Casos Suspeitos do Coronavírus. Todos os funcionários da instituição estão sendo devidamente capacitados na condução do paciente com suspeita ou caso confirmado e os leitos de isolamento já foram preparados para receber os casos. Os profissionais que estiverem acompanhando os pacientes, em isolamento, receberão um kit, preconizado pelo Ministério da Saúde, para atendimento.

O Hospital Margarida trabalha pela saúde e manutenção do bem-estar de seus pacientes, e conta com a compreensão da comunidade nesse momento e esclarece que tais decisões visam minimizar o impacto da contaminação pelo coronavirus.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus