Tecnologia

20/02/2020 As exigências para e-commerce num mundo visual

A componente visual é uma das mais importantes na atualidade. Constantemente rodeados de estímulos visuais, os humanos habituaram-se a basear muitas das suas escolhas na imagem. Saiba as exigências visuais para que uma loja online tenha sucesso

O século XXI é o século do digital e, em parte, o digital trouxe uma nova realidade – a de um mundo visual. Estímulos visuais fazem parte do cotidiano de todos nós. Panfletos, revistas, grafitis e cartazes trazem esse universo, que vai se manifestando, também, nos celulares, nos computadores e nos restantes dispositivos.

A imagem é muito importante hoje e, por isso, se você é empreendedor digital, deve saber que terá, também, de procurar as melhores formas de levar sua empresa até ao consumidor, recorrendo a imagens e estratégias relacionadas com o design.

O interesse pela imagem pode ser manifestado pelas marcas de várias formas e é essencial que exista essa preocupação para garantir que o consumidor tenha interesse pelos produtos e compre na sua loja.

Conheça algumas das exigências que o mundo visual tem para quem quer gerir como sucesso sua loja online.

1. Criar um bom logótipo

A identidade de uma marca é um dos primeiros aspetos aos quais você deve prestar atenção se quiser garantir o sucesso.

A concorrência no e-commerce é bem intensa e ter uma marca com uma identidade sólida é essencial para que possa obter o êxito desejado.

Entre os aspetos da identidade, você deve pensar o nome e o slogan. A componente visual será, aqui, a criação de um bom logótipo.

Mesmo que você não entenda de design e não seja um criativo, você pode usar ferramentas disponíveis online para o efeito. Vários sites (tais como, por exemplo, o https://pt.shopify.com/ferramentas/criar-logotipo) permitem a criação desse tipo de elemento de forma simples.

O logótipo é muito importante porque é a imagem que vai identificar visualmente a sua marca, facilitando o interesse do público e o estabelecimento de uma conexão emocional.

2. A imagem de seus produtos

Um erro comum dos empreendedores é o uso de más imagens de apresentação dos produtos que comercializa.

As fotografias ilustrativas dos produtos são muito importantes para que o consumidor se interesse pela loja e para que a qualidade do site seja garantida.

Por norma, os consumidores têm maior confiança nos sites que mais apostam em ter uma boa imagem para seus produtos, sendo que estas imagens correspondem à vitrina de sua loja online.

Tenha ainda o cuidado de usar imagens liberadas ou originais, para evitar problemas relacionados com a autoria e seus direitos.

3. Design e interatividade de seu site

O design do site também é muito importante, não só para que este seja apelativo para o consumidor mas também para que seja simples navegar nele.

É necessário que considere todos os aspetos, incluindo dos contrastes entre o fundo e o texto, a colocação das imagens e o tipo de letra.

Todo o cuidado na criação visual do site pode fazer com que o consumidor se sinta melhor ao explorá-lo, o que irá gerar mais vendas.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus