Viagem & Gastronomia

12/12/2019 Trem turístico da Vale tem programação de Natal e é todo iluminado

O Papai Noel aposentou as renas e vai viajar de trem pelas cidades históricas de Ouro Preto e Mariana. De 7 a 23 de dezembro, o bom velhinho terá lugar reservado nos passeios noturnos do Trem da Vale, que terá uma iluminação especial de Natal. Embalados por apresentações musicais, o Papai Noel e sua equipe de assistentes percorrerão toda a frota para interagir com os passageiros. As estações de Ouro Preto e Mariana também estão decoradas para o Natal.

Todos os viajantes receberão uma foto com o Papai Noel impressa. Cada trecho tem duração de uma hora. Os moradores de Ouro Preto e Mariana podem fazer o passeio com uma tarifa especial de R$ 10 a ida e R$ 15 ida e volta

Para quem busca uma experiência diferenciada, o carro panorâmico funcionará no sistema all-inclusive, com direito a serviços de alimentação e bebidas ilimitadas durante todo o trajeto. Informações sobre tarifas, locais de venda, horários e programação completa estão disponíveis no site www.vale.com/tremdavale ou pelo telefone 0800 285 7000 (Alô Ferrovias).

Inauguração das luzes de Natal

A estreia da iluminação de Natal do Trem da Vale aconteceu nessa sexta-feira (6), com um passeio especial reservado para crianças e representantes de projetos sociais de Mariana, que embarcaram às 16h30, rumo a Ouro Preto, para buscar o Papai Noel. Na chegada em Mariana, às 20h, o bom velhinho e as crianças seguiram em cortejo até a Praça Claudio Manoel, onde aconteceu o espetáculo Folia do Menino, da banda Osquindô. A apresentação faz parte da programação do "Natal Luz" no município.

O Trem da Vale, que liga Ouro Preto a Mariana, ajuda a difundir a cultura e as belezas naturais da região, passando por vales, túneis, cachoeiras e paredões de pedras. A viagem dura cerca de uma hora e passa por uma ferrovia construída em 1883, com 18 km de extensão. Todo o complexo arquitetônico, do qual o trem integra, foi revitalizado e abrange duas estações, além de uma completa estrutura de entretenimento.

Trem de Natal da Estrada de Ferro Vitória a Minas

O Trem de Natal da Estrada de Ferro Vitória a Minas também ganhou iluminação especial no mês de dezembro. Os carros de passageiros irão iluminar a noite entre as cidades de Cariacica (ES) e Belo Horizonte (MG). As viagens tiveram início na última segunda-feira (9). A iniciativa irá se estender para o ramal que faz as viagens entre Itabira e Nova Era. Os passageiros também foram recebidos com cartões e música natalina na estação de Itabira, no dia 7 de dezembro, e nas estações de Belo Horizonte e de Cariacica no dia 9.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus