Educação

13/11/2019 Centec conquista 3º lugar nacional em Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente

Liber ficou com o primeiro lugar regional na categoria 'Cientista Mirim I'

Os alunos e professores do Centec têm muito o que comemorar! Além de conquistarem o primeiro lugar regional na categoria “Cientista Jovem II”, do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2019, a escola conseguiu o terceiro lugar da etapa nacional desta premiação.

A entrega dos prêmios ocorreu nesta quarta-feira (13), no Salão Nobre do Real Esporte Clube. O projeto desenvolvido pelos alunos foi o “Renov’água” com a orientação das professoras Andrea Pontes de Souza e Ana Regina Lara Bretz. Também receberam a premiação os alunos da escola Liber, que desenvolveram o projeto “Água Viva” e conseguiram o primeiro lugar regional na categoria “Cientista Mirim I”, com a orientação da professora Miriam de Lima Martuchello Barros.

Estiveram presentes à premiação os alunos e professores que desenvolveram os projetos, além do Diretor dos colégios, Paulo Monteiro Tavares, e das coordenadoras pedagógicas Rogéria Souza e Fabiane Lima. A notícia da premiação a nível nacional foi uma surpresa para a escola, muito comemorada por todos os presentes. Para o diretor Paulo Tavares, receber esta premiação é um motivo de grande alegria para a escola. “Ficamos lisonjeados e muito felizes com o reconhecimento do projeto. Com este projeto tivemos a oportunidade de ensinar e conscientizar nossos alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente e dos nossos recursos. Isso é um legado que extrapola os muros da escola e que vai dar um resultado muito positivo no futuro, tanto nas atitudes de consciência ambiental dos alunos que receberam o prêmio, quanto para as futuras gerações. É um aprendizado que fica para a vida”, disse.

Os colégios da Rede de Ensino Doctum trabalham com a educação ambiental em sua proposta pedagógica e buscam uma formação para a vida. Neste ano as duas escolas trabalharam os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Esta são propostas para unir os governos e as sociedades para melhorar os aspectos ambientais e sociais até o ano de 2030. Os alunos do Liber e do Centec conheceram a importância do consumo consciente, da redução da quantidade de lixo produzido, da reciclagem e da reutilização de embalagens e resíduos. A temática do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2019 foi “Água – Economizar para Não Faltar”. A Rede de Ensino Doctum parabeniza os alunos e professores dos colégios Centec e Liber por cumprirem a sua missão transformar vidas pela educação!
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus